Juízo da Petrobras faz reunião emergencial para indagar falas de Bolsonaro

Por redação

O Juízo de Governo da Petrobras está reunido virtualmente nesta sexta-feira (6) para debater uma provável resposta às falas do presidente Jair Bolsonaro (PL), que classificou ontem uma vez que “estupro” o lucro trimestral de R$ 44,5 bilhões da estatal. A informação foi confirmada por fontes da empresa ouvidas pela CNN.

Segundo essas mesma fontes, a reação sobre a fala de Bolsonaro poderá ser materializada por meio de uma nota ou epístola pública do grupo.

Os onze integrantes do Juízo foram convocados pelo presidente, Márcio Weber, nome indicado pelo próprio governo federalista para comandar o colegiado.

Entre os componentes do Juízo estão uma indicada dos trabalhadores, quatro indicados dos acionistas minoritários e seis profissionais que tiveram os nomes submetidos pelo governo federalista.

Mais cedo, o presidente da Petrobras teve encontros com jornalistas e acionistas. Sem reportar Bolsonaro, ele comentou sobre o lucro da estatal, ponto medial da sátira de Bolsonaro.

“Sobre a questão do lucro da empresa, eu queria ressaltar primeiro quais foram os principais vetores que nós tivemos que propiciaram o aumento do resultado da Petrobras nesse primeiro trimestre de 2022. E cá eu cito o aumento da produção de petróleo e gás originário e o aumento da exportação de petróleo. Um ponto que foi fundamental nesse resultado é o preço ressaltado do petróleo, uma média de US$ 101 o barril para um primeiro trimestre de um ano, isso não era visto desde 2014”, explicou Coelho.

Em transmissão para as redes sociais na quinta-feira (5), Bolsonaro declarou: “Petrobras, não aumente mais o preço dos combustíveis! O lucro de vocês é um estupro! É um sem razão! Vocês não podem aumentar mais o preço do combustível. Logo apelo à Petrobras: com os seus lucros bilionários, não quebrem o Brasil! Não aumente o preço do diesel!”.

A performance das ações da Petrobras foram um dos destaques da B3 nesta sexta. A Petrobras PN subiu 3,28%. Já a Petrobras ON subiu 3,78%.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também