Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Itamaraty divulga agenda política de Bolsonaro na Cúpula das Américas

Por redação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participará da nona edição da Cúpula das Américas, em Los Angeles, nesta quinta (9) e sexta-feira (10). Também fará segmento da delegação o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

A agenda do evento será composta por cinco Compromissos Políticos a serem adotados pelos líderes mundiais:

  • “Projecto de ação sobre saúde e resiliência nas Américas”;
  • “Nosso horizonte sustentável e verdejante”;
  • “Acelerando a transição para a vontade limpa”;
  • “Agenda regional sobre transformação do dedo” e
  • “Projecto de Ação Interamericano sobre Governança Democrática”.

Uma das expectativas da participação brasileira no evento será o primeiro encontro presencial entre os presidentes Jair Bolsonaro e Joe Biden.

De entendimento com o assessor de segurança pátrio dos EUA, Jake Sullivan, o clima será um “tópico importante de discussão” entre os países, assim uma vez que “eleições abertas, transparentes e democráticas”.

Além dos compromissos que envolvem o governo, também estão previstas algumas atividades paralelas: a IV Cúpula de CEOs das Américas, organizada pela Câmara de Transacção dos EUA; o VI Pensão de Jovens das Américas, organizado pelo “Young Americans Business Trust”; e renda da sociedade social e atores sociais, organizado com o suporte da Secretaria de Cúpulas da Organização dos Estados Americanos (OEA).

A cúpula é realizada periodicamente e marca o encontro de líderes políticos do continente. O objetivo é discutir e definir ações para enfrentar problemas compartilhados pela região e seguir na integração. Neste ano, o tema do encontro é “Construção de um horizonte Sustentável, Resiliente e Equitativo”.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também