Hotel de luxo JW Marriott desembarca em São Paulo no lugar do Four Seasons

Por redação

O letreiro que antes estampava Four Seasons em letras garrafais no supino do prédio de 28 andares de frente para a Marginal Pinheiros agora dá lugar a outro nome: “JW Marriott“.

Inaugurado oficialmente nesta segunda-feira (2), o mais novo hotel de luxo de São Paulo ocupa as instalações do idoso empreendimento do grupo canadense, que deixou de operar na cidade em novembro de 2020 depois dois anos desobstruído.

Agora, o grupo Marriott International assume o número 14.401 da Avenida das Nações Unidas, na zona sul, endereço dentro do Parque da Cidade – multíplice multiuso de 80 milénio m² na Granja Santo Antônio, com torres corporativas, prédios residenciais e shopping.

Instalado em um núcleo empresarial, o JW Marriott, primeiro hotel da marca em São Paulo – a outra unidade brasileira fica no Rio de Janeiro -, está situado em meio aos grandes prédios comerciais envidraçados típicos da região, que abrange as avenidas das Nações Unidas, a Chucri Zaidan e a Berrini.

Logo, o público-alvo do novo negócio se divide entre executivos de supino escalão durante a semana, porquê diretores e presidentes, e indivíduos a lazer nos fins de semana, turistas ou até mesmo moradores da capital paulista.

As tarifas se iniciam na moradia dos US$ 330 (muro de R$1.638 na cotação atual) e vão até os US$ 5 milénio para a Suíte Presidencial (aproximadamente R$ 24.820) – preços que podem mudar de concordância com a data da estadia.

As suítes

Ocupando os 14 primeiros andares do prédio – os outros 14 são destinados a apartamentos residenciais administrados por outra empresa -, o hotel possui ao todo 258 quartos, os quais são divididos em sete categorias.

A menor delas, a Deluxe, possui 38 m², com vistas para a cidade ou para o rio Pinheiros. Já nas categorias mais luxuosas estão duas suítes JW Marriott e a única Suíte Presidencial, todas localizadas no 14º andejar e com a possibilidade de serem reservadas para eventos privados.

As suítes “JW” possuem 157 m², com sala e informação com outro quarto. Já a suíte presidencial tem 220 m², um minibar e uma pequena cozinha, e possui vistas privilegiadas para toda a marginal, podendo ser ligada a outros dois quartos adicionais.

Os apartamentos ainda são pet friendly e kids friendly, pois podem ser adaptados para receber pequenos animais de estimação – porquê camas e comedouros para cachorros e gatos – e também famílias com crianças, que podem solicitar origem, cadeirinha e lixo antiodor.

Para o horizonte, inclusive, o hotel estuda oferecer pacotes day care para pets: enquanto os bichos recebem tratamentos fora do hotel, os pais de pet aproveitam a estrutura do empreedimento.

Interiores e gastronomia

O térreo é marcado por um grande lobby com pisos de mármore e, mais aos fundos, por uma escada vermelha adornada com a cor dourada que leva os visitantes ao núcleo de eventos.

O interno destaca-se por madeiras em tons mais escuros que se mesclam ao bege de objetos porquê estantes, cadeiras de espera, mesas e abajures. Obras de arte de Burle Marx e do pintor e designer paulistano Antônio Súcia recheiam as paredes e os ambientes do empreendimento.

Logo depois a recepção fica o Caju Bar, figura médio no saguão, que serve drinques refrescantes com ingredientes nacionais, a exemplo do chá gelado de tangerina com xarope da casca da laranja – drinque não alcoólico, a assinatura do lugar. O Caju funciona até 1h da manhã e terá música ao vivo duas vezes por semana, recebendo também não hóspedes.

Adiante fica o Neto, restaurante italiano comandado pelo chef Ícaro Rizzo, que também assina o cardápio do Terraço Jardins, restaurante do Renaissance – hotel na Parque Santos, nos Jardins, de bandeira Marriott.

O grande restaurante propõe pratos italianos com uma pegada brasileira, com receitas clássicas da cozinha italiana preparadas com ingredientes nacionais, sazonais e de pequenos produtores. Moca da manhã, almoço e jantar são servidos por cá.

Uma stracciatella “abrasileirada” com óleo de manjericão, pó de azeitonas pretas e castanha do Brasil, risoto de alcachofras com pistache e farofa de pão, e uma sobremesa à base de milho (com bolo, sorvete da moradia e pipoca com o cereal) são algumas das criações servidas pelo chef, de segunda a domingo.

Vale ressaltar que o nome do bar e do restaurante e, basicamente toda a estrutura preexistente do Four Seasons, não foram modificados. Foram implementados mais dispositivos de segurança e, evidente, os quartos e os andares ganharam o rosto do JW Marriott.

Muito-estar e lazer

A marca traz para a capital paulista o foco no bem-estar que é particularidade das unidades da JW Marriott espalhadas pelo mundo. Exemplo disso está no segundo andejar, inteiro devotado a esta filosofia, com facilidades de spa, ateneu e piscina.

O spa é governado pelo próprio hotel, o qual conta com 10 salas de tratamento e utiliza produtos de empresas brasileiras –  que também estão à venda na lojinha.

Há ainda ateneu completa além de uma piscina semiolímpica aquecida entre 29 e 32°C que possui uma superfície indoor e outdoor – a secção externa conta com vista para marginal e superfície de guarda-sóis. Outras experiências, porquê estadias românticas e passeios, podem ser negociadas com a gerência.

Retomada dos eventos no radar

De olho no perfil corporativo dos clientes e também na retomada dos eventos presenciais, o hotel coloca à disposição um lounge executivo, espaço com moca da manhã, snacks e bebidas não alcoólicas e alcoólicas (unicamente depois as 17h) com mesas e duas salas para trabalho remoto e reuniões.

Salões de eventos também são um dos pontos altos do hotel, que, mesmo tendo pouco tempo de brecha, já espera um evento para 250 pessoas na semana que vem.

Os eventos, inclusive, têm tido uma demanda surpreendente aos olhos do hotel neste início, superando as expectativas, porquê diz Lidiane Andreatta, diretora de vendas e marketing da JW Marriott no Brasil.

E o que fará o JW Marriott perdurar na cidade em contraposição ao pretérito do lugar? “O poder da marca tem muita força para leste hotel poder dar notório”, aposta Lidiane. Segundo ela, o primeiro dia em que o meato de vendas foi desobstruído para a unidade, o JW Marriott São Paulo recebeu muro de 170 solicitações de reservas do Marriott Bonvoy, programa global de viagens e experiências do grupo.

JW Marriott São Paulo
Torre Hotel – Av. das Nações Unidas, 14401 – Granja Santo Antônio, São Paulo – SP
Tel.: (11) 2526-0100
Reservas via site.


Brasil61

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