Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Herdeiros de responsável que inspirou “Top Gun” processa Paramount por sequência do filme

Por redação

A família do responsável de quem item inspirou o filme de 1986 “Top Gun”, com Tom Cruise, processou nesta segunda-feira a Paramount Pictures por violação de direitos autorais por conta da sequência do filme, “Top Gun: Maverick”.

De negócio com a queixa ocasião em um tribunal federalista em Los Angeles, a Paramount Global não readquiriu os direitos para o item “Top Guns”, de 1983, de Ehud Yonay, com a família, antes de lançar a sequência “derivada” do texto.

O processo simples por Shosh Yonay e Yuval Yonay, que vivem em Israel e são, respectivamente, a viúva e o rebento de Ehud, pede indenização de valor não especificado, incluindo lucros de “Top Gun: Maverick”, além do bloqueio à distribuição do filme ou de futuras sequências.

A Paramount disse em nota: “Essas afirmações são feitas sem valor, e vamos nos tutorar de forma vigorosa”.

O filme “Top Gun: Maverick” é o maior sucesso de bilheteria do ano, gerando US$ 291 milhões na América do Setentrião, e 548,6 milhões no mundo em seus primeiros 10 dias de exibição.

O filme de ação eletrizante, dirigido por Joseph Kosinski, recebeu boas críticas, e tem Tom Cruise voltando ao papel do piloto de caças da Marinha norte-americana, Pete “Maverick” Mitchell.

O longa já é o mais lucrativo de Cruise nos Estados Unidos, ultrapassando “Guerra dos Mundos”, de 2005.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também