Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Governo e Congresso aceleram tarifa de controle de preços; mercado reage com dólar em subida

Por redação


Subida do petróleo e trocas de comando da Petrobras evidenciam procura por soluções do governo e do Congresso sobre o preço dos combustíveis. O projeto de Lei 18/2022, ratificado na Câmara dos Deputados e que segue no Senado, pode ter um desfecho em breve. O relator, senador Fernando Bezerra (MDB-PE), deve entregar nesta semana o relatório sobre a proposta que estabelece o teto de 17% do ICMS sobre bens considerados essenciais.

E nesta quarta-feira (8) termina o prazo para a compra de ações da Eletrobras com o FGTS ou não. Os trabalhadores que desejarem utilizar seus recursos para compra das ações têm até às 12h para realizar a suplente dos ativos.

Por término, a OCDE revisou a previsão de prolongamento no Brasil e no mundo, reduzindo a expectativa econômica deste ano e de 2023. A Organização teme os reflexos da inflação global e os impactos de um ano eleitoral no mercado brasílio.

Apresentado por Thais Herédia e Priscila Yasbek, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados, as finanças e os rumos da sociedade e das dinâmicas de poder no Brasil e no mundo.

Ouça os episódios anteriores da semana:

Incidente 07/06 – Os impactos da proposta sobre combustíveis na economia; regulações sobre criptomoedas; e o temor da inflação no mercado 

Incidente 06/06 — Mesmo com teto de 17% do ICMS, combustível pode não tombar; repúdio fiscal de estados passa de R$ 92 bi; e os impasses na Eletrobras

Confira também os outros podcasts da CNN Brasil, e inscreva-se no via no YouTube.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também