A temporada 2022 da Fórmula 1 será reduzida para 22 corridas depois que a categoria disse nesta quarta-feira (18) que não substituirá o GP da Rússia, inicialmente marcado para 25 de setembro, mas posteriormente cancelado. Apesar do interesse de outros países.
A Fórmula 1 havia programado um recorde de 23 provas levante ano, mas a corrida em Sochi foi cancelada em fevereiro e o contrato foi rescindido no início de março em seguida a invasão da Ucrânia pela Rússia.
A categoria havia dito que preencheria a vaga, tendo várias opções, incluindo Espiolhar e Turquia, além de uma segunda corrida em Cingapura, mas agora haverá uma pausa extra antes da dobradinha Cingapura e Japão.
Outra corrida na Europa foi considerada um grande duelo logístico, enquanto as temperaturas no Espiolhar — que retorna ao calendário no próximo ano porquê secção de um harmonia de 10 anos — levantaram preocupações.
A Fórmula 1 também teve que lastrar o valor mercantil da realização de uma provável 23ª corrida sobre os custos adicionais a todos os envolvidos, com as equipes já lutando contra as pressões inflacionárias e hotéis e voos mais caros.
A decisão de não aditar um substituto foi anunciada no site solene da categoria.
A Fórmula 1 deve se expandir novamente na próxima temporada, com uma corrida noturna de Las Vegas marcada para estrear porquê uma terceira lanço nos Estados Unidos.
-
1 de 4
O coche de 2022 da F1 apresenta um formato de asa vanguarda totalmente novo – e simplificado em relação aos anos anteriores
Crédito: Dan Istitene – Formula 1/Formula 1 via Getty Images (12.mar.2022)
-
2 de 4
Asa traseira dos carros de 2022 também foi remodelada, ganhando pontas arredondas; o DRS continua existindo
Crédito: Dan Istitene – Formula 1/Formula 1 via Getty Images (12.mar.2022)
-
3 de 4
O tamanho dos pneus foi modificado de 13 para de 18 polegadas; a Pirelli continua porquê única fornecedora
Crédito: Clive Rose/Getty Images (14.dez.2021)
-
4 de 4
Já os winglets (em amarelo na foto) têm a função de ajudar a controlar o fluxo de ar que sai dos pneus dianteiros
Crédito: Alessio Morgese/NurPhoto via Getty Images