Duas pessoas morreram e pelo menos 18 ficaram feridas em uma potente explosão que atingiu um prédio de quatro andares na região mediano de Madri nesta sexta-feira (6), informaram autoridades espanholas.
Dois homens que trabalhavam no prédio morreram na explosão, afirmou o prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida. Autoridades disseram que 18 pessoas ficaram feridas, mas que nenhum dos ferimentos era grave.
Mais cedo, o prefeito disse que quatro pessoas haviam sido levadas ao hospital, uma delas em estado grave, acrescentando que a razão da explosão ainda não estava clara.
“Qualquer tipo de obra estava sendo feita no prédio”, no bairro de classe subida de Salamanca, onde a explosão aconteceu, apontou o prefeito.
“Bombeiros estão no sítio checando a estrutura do prédio e para ordenar se mais pessoas podem estar do lado de dentro”, acicionou Martinez-Almeida ao ducto de televisão Telemadrid.
Uma porta-voz do serviço de emergências disse que uma escola que fica do outro lado da rua em frente ao prédio não foi danificada, e que não houve urgência de retirar as crianças.
Compartilhe: