Evento leva grandes nomes da coquetelaria latino-americana a São Paulo

Por redação

Importantes nomes da coquetelaria latino-americana chegam ao SubAstor para participar da quinta edição do The Mission.

Desta vez, com o tema “LATAM”, o projeto comandado por Alex Sepulchro e Fabio La Pietra, recebe Georgina Barbachano García, a Gina, e Luis Allan Suarez López, ambos do mexicano Hanky Panky, 12º disposto no The World’s 50 Best Bars, e Esteban Varela, do Tres Monos, bar prateado que ocupa a 33ª colocação no importante ranking.

O evento acontece entre os dias 4 e 6 de maio. Dissemelhante dos anos anteriores, o trio, em vez de viajar para outros Estados a término de explorar os biomas do país, agora visitante pequenos produtores de São Paulo e periferia que trabalham com produtos da Mata Atlântica.

O SubAstor da Vila Madalena recebe Esteban no dia 4/5, e Gina e Allan no dia 5/5 para dois guest bartenders abertos ao público, a partir das 19h. No dia 6/5, o trio se encontra no balcão do SubAstor Bar do Cofre.

Gina, Allan e Esteban ficam na capital por uma semana. Junto com Alex, chef de bar do SubAstor, os três vão até Paraibuna para provar frutas nacionais in natureza e polpas congeladas do Sitio do Bello.

Partem depois para Pindamonhangaba, na Rancho Coruputuba, que cultiva PANCs – vegetação alimentícias não convencionais. Na sequência, fecham a expedição na Companhia dos Fermentados, em Barueri, que produz chá, kombucha, conservas e vinagres.

Durante os encontros no bar da Vila Madalena, Gina, Allan e Esteban apresentam dois coquetéis diferentes por noite, sendo um já servido em seus bares e outro criado a partir de ingredientes descobertos durante as visitas aos pequenos produtores.

Alex Sepulchro também prepara dois drinques especiais para cada noite. No SubAstor Bar do Cofre, todas as criações servidas nos dois dias anteriores podem ser provadas.

Em 2018, participaram do The Mission, Shingo Gokan, do Speak Low – Xangai (20º disposto no The World’s 50 Best Bars 2018) e do SG Club (24º disposto em 2019 e 18º em 2021); a norueguesa Monica Berg, do Tayer + Elementary (52º disposto na lista 2018 em e 2º em 2021); a californiana Alexis Tinoco, diretora e bartender no The Aviary, em Chicago, desde 2014 na lista dos 50 melhores do mundo; Tony Conigliaro, o “investigador” dos drinques, possuidor do Bar Termini, de Londres, que ocupava a 9ª colocação na The World’s 50 Best Bars; e o italiano Daniele dalla Pola, do Nu Lounge Bar. Em 2019, marcaram presença o libanês Jad Ballout, do Médio Station, 27º disposto no The World’s 50 Best Bars de 2018, e do Electric Bing Sutt; e o helênico Vasilis Kyritsis, um dos fundadores do The Clumsies, em Atenas, 6º disposto no ranking (4º, em 2021).

Sobre

GINA BARBACHANO é bartender e gerente universal do Hanky Panky. Estudou gestão de negócios turísticos em Morelia, Michiacén, onde nasceu. Depois de alguns anos trabalhando uma vez que assistente de produção do festival Morelia Em Boca, decidiu tentar a sorte na Cidade do México, onde foi contratada uma vez que chef de bar em alguns pontos: o hotel botique Domingo Santo, no meio da Cidade, e o terraço do Sagardi, um restaurante com tema espanhol na espaço de Polanco. De lá foi para o Hanky Panky. Participou do Speedrack Mexico onde fez secção dos 20 melhores bartenders. Em 2019 foi escolhida para simbolizar a mixologia feita com mezcal de Michoacán, no Festival Cultural de México, em Ibiza.  

ALLAN SUAREZ há três anos é integrante da equipe do Hanky Panky, conta uma longa trajetória na indústria de hospitalidade. O bartender acumula experiência em bares, cantinas, cervejarias, restaurantes e cafés. Seu primeiro trabalho uma vez que barman foi em 2011 no bar do restaurante Candela Romero, no hotel St. Regis, e também no La Rúa, onde criou a epístola de coquetéis. De lá foi para a Broca e participou de seu primeiro World Class, em 2018. Em 2019, começou a trabalhar no Hanky Panky. Venceu o Patrón Perfeccionista 2019-2020 e marcou presença entre os cinco finalistas da edição 2021 do World Class.

ESTEBAN VARELA é um bartender chileno que reside na Argentina há mais de 10 anos. Trabalhou em bares renomados, uma vez que Florería Atlántico e Isabel. Atualmente é mensageiro do Tres Monos Bar y Estudio, que está classificado em 33º lugar no ranking 50 Best Bars. Esteban ainda é representante da Pan Vodka, bebida argentina produzida por Tato Giovannoni.

 

THE MISSION 2022

Dias 4 e 5 de maio, das 19h às 24h
SubAstor Vila Madalena: Embaixo do Astor:  Rua Delfina, 163, Vila Madalena / Tel.: (11) 5555-2351

SubAStor Bar do Cofre

Dia 6 de maio, das 19h à 1h
Subsolo do Farol Santander:
 Rua: João Brícola, 24, Núcleo / Tel.: (11) 3101-1217


Brasil61

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também