Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

EUA e UE buscam aprofundar parceria; foco é melhora em cadeias de produção

Por redação

Os Estados Unidos e a União Europeia anunciam, em expedido conjunto publicado nesta segunda-feira (16) esforços para aprofundar as relações, a término de estabelecer políticas e iniciativas nas frentes econômica e tecnológica.

As partes dizem que o Recomendação de Negócio e Tecnologia EUA-UE, que teve reunião ministerial na França no domingo e nesta segunda-feira, estabeleceu alguns grupos de trabalho, inclusive um para aprofundar a cooperação ao expandir o aproximação a instrumentos digitais para pequenas e médias empresas e “confirmar cadeias de produção cruciais, uma vez que a de semicondutores“.

As partes dizem que colaboram de perto nos padrões de tecnologias emergentes, no clima, em tecnologias limpas, governança de dados e plataformas de tecnologia, muito uma vez que em serviços de tecnologia de comunicações e no campo da informação. Aliás, mantêm foco no mau uso da tecnologia para ameaçar a segurança e os direitos humanos.

A reunião ocorreu na cidade francesa de Saclay, nas proximidades de Paris. O secretário de Estado americano, Antony Blinken, e a secretária de Negócio, Gina Raimondo, estiveram presentes, assim uma vez que Margrethe Vestager e Valdis Dombrovskis, vice-presidentes executivos da Percentagem Europeia.

As partes pretendem estabelecer um sistema de alerta preparatório para prever eventuais problemas nas cadeias de semicondutores, muito uma vez que harmonizar a abordagem para investir nessa dimensão, a término de prometer a segurança da oferta e evitar “corridas por subsídios”.

Também almejam discutir mais preocupações no transacção, com o objetivo de evitar barreiras nessa frente. O expedido afirma ainda que EUA e UE discutirão respostas para os “desafios da segurança cevar global causados pela agressão russa à Ucrânia”.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também