A nona edição da Cúpula das Américas, realizada a partir desta segunda-feira (6) em Los Angeles, reúne líderes de países da região para tratar de temas porquê democracia, direitos humanos, meio envolvente e negócio, entre outros. Durante o evento, Brasil e Estados Unidos terão o primeiro encontro bilateral entre os presidentes das duas nações desde a chegada de Joe Biden à Vivenda Branca.
O governo norte-americano, organizador da cúpula, procura uma reaproximação com os países da região, mas a decisão de não convocar representantes de Cuba, Nicarágua e Venezuela para a reunião despertou críticas de países porquê México, Bolívia e Honduras.
Neste incidente do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um quadro das expectativas para o encontro regional. Para descrever o papel da Cúpula das Américas no cenário internacional e o que é provável esperar da reunião entre os presidentes Jair Bolsonaro e Joe Biden, participam deste incidente o editor de internacional da CNN Brasil Renan de Souza e o professor de relações internacionais Mauricio Santoro, da Uerj.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Muito mais que o modernoso
Todo o teor da grade do dedo da CNN Brasil é gratuito.

(* Publicada por Diego Toledo)
Compartilhe: