Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

EUA acordam pagamento igualitário para times masculinos e femininos de futebol

Por redação

A Federação de Futebol dos Estados Unidos (USSF), a Associação de Jogadoras da Seleção Feminina dos Estados Unidos (USWNTPA) e a Associação de Jogadoras da Seleção Pátrio de Futebol dos Estados Unidos (USNSTPA) concordaram com um harmonia que estabelece “paridade salarial e define o padrão global no horizonte em futebol internacional”.

A US Soccer, sob os acordos, se tornará “a primeira federação do mundo a igualar o prêmio em verba da Despensa do Mundo da FIFA” outorgado às equipes por participarem de Copas do Mundo.

“Oriente é um momento verdadeiramente histórico”, disse a presidente de futebol dos EUA, Cindy Parlow Cone, em expedido na quarta-feira (17). “Esses acordos mudaram o cenário para sempre cá nos Estados Unidos e têm o potencial de mudar o cenário em todo o mundo.”

Cone acrescentou: “Os jogadores da US Soccer, e da USWNT e USMNT, redefiniram seu relacionamento com esses novos acordos e estão nos levando a uma novidade tempo incrivelmente empolgante de prolongamento reciprocamente e colaboração, à medida que continuamos nossa missão de nos tornar o esporte proeminente nos Estados Unidos.”

Uma vez que secção do harmonia, a US Soccer compartilhará uma secção de sua “receita de transmissão, parceria e patrocínio com uma repartição de 50/50 dessa secção dividida também entre as ligas feminina e masculina”.

“Eles disseram que a paridade salarial para homens e mulheres não era provável, mas isso não nos impediu, fomos em frente e conseguimos”, disse Walker Zimmerman, membro do grupo de liderança do USNSTPA.

“Esperamos que isso desperte outros para a premência desse tipo de mudança e inspire a FIFA e outros ao volta do mundo a seguir na mesma direção”, acrescentou Zimmerman.

O harmonia também abrange outras áreas, uma vez que cuidados infantis, licença parental, deficiência de pequeno prazo, saúde mental, viagens e igual qualidade de locais e superfícies de jogo.

“Esperamos que oriente harmonia e suas conquistas históricas não unicamente em proporcionar paridade salarial, mas também em melhorar o treinamento e o envolvente de jogo para as jogadoras da Seleção sirvam uma vez que base para o prolongamento contínuo do futebol feminino nos Estados Unidos e no exterior.” disse a jogadora do USWNT e presidente do USWNTPA, Becky Sauerbrunn.

A atriz Jessica Chastain twittou “Gooooool!” depois que o proclamação foi tornado público, refletindo o humor de muitos nas mídias sociais.

No início deste ano, a US Soccer e a USWNT chegaram a um harmonia para fechar uma disputa sobre paridade salarial que remonta a março de 2019, quando a USWNT entrou com uma ação de discriminação de gênero contra a US Soccer.

Uma vez que secção do harmonia, a US Soccer pagou US$ 22 milhões aos jogadores no caso, além de US$ 2 milhões adicionais em uma conta “para beneficiar os jogadores do USWNT em seus objetivos pós-carreira e esforços de filantropia relacionados ao futebol feminino e feminino”. de harmonia com uma enunciação conjunta da US Soccer e da USWNT.

O proclamação de paridade salarial de quarta-feira ocorre seis meses antes do USMNT participar da Despensa do Mundo de 2022 no Pesquisar, que começa em 21 de novembro.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também