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Estudo sugere que pessoas “otimistas” podem viver mais

Por redação

“Escolha ser otimista. Parece melhor”, disse Dalai Limo. Também pode prolongar sua vida. Níveis mais altos de otimismo estão associados a uma vida útil mais longa e a uma maior chance de viver além dos 90 anos, de entendimento com um novo estudo com quase 160 milénio mulheres de diferentes raças e origens.

Fatores de estilo de vida saudável, porquê a qualidade da dieta, atividade física, índice de volume corporal (IMC), tabagismo e consumo de álcool, foram responsáveis ​​por menos de um quarto da associação entre longevidade e otimismo, de entendimento com o estudo publicado quarta-feira (8) no Jornal da Sociedade Americana de Geriatria.

“Embora o próprio otimismo possa ser modelado por fatores estruturais sociais, nossas descobertas sugerem que os benefícios do otimismo para a longevidade podem se estender a grupos raciais e étnicos”, disse o principal responsável Hayami Koga, estudante de pós-doutorado na Harvard TH Chan School of Public Health em um transmitido.

“O otimismo pode ser um importante intuito de mediação para a longevidade em diversos grupos”, acrescentou Koga.

Um corpo crescente de pesquisas

Levante não é o primeiro estudo a encontrar uma possante relação entre longevidade e olhar para o lado positivo da vida. Um estudo de 2019 descobriu que homens e mulheres com os mais altos níveis de otimismo tinham uma expectativa de vida média de 11% a 15% maior do que as pessoas que praticavam pouco pensamento positivo. Na verdade, os otimistas com pontuação mais subida eram mais propensos a viver até os 85 anos ou mais.

Os resultados foram reais, segundo o estudo, mesmo quando foram considerados o nível socioeconômico, condições de saúde, depressão, tabagismo, engajamento social, má sustento e uso de álcool.

Otimismo não significa ignorar os estressores da vida, dizem os especialistas. Mas quando coisas negativas acontecem, as pessoas otimistas são menos propensas a se culpar e mais propensas a ver o travanca porquê temporário ou mesmo positivo. Os otimistas também acreditam que têm controle sobre seu fado e podem produzir oportunidades para que coisas boas aconteçam no porvir.

Ser otimista também melhora sua saúde, segundo estudos. Pesquisas anteriores encontraram uma relação direta entre otimismo e hábitos de dieta e exercícios mais saudáveis, muito porquê melhor saúde cardíaca, sistema imunológico mais possante, melhor função pulmonar e menor risco de mortalidade, entre outros.

Você também pode ser otimista

Estudos de gêmeos descobriram que somente murado de 25% de nosso otimismo é programado por nossos genes. O resto depende de nós e de porquê reagimos aos limões da vida. Se é mais provável que você fique azedo quando estressado, não se preocupe. Acontece que você pode treinar seu cérebro para ser mais positivo.

Uma das formas mais eficazes de aumentar o otimismo é chamada de método “Melhor Eu Verosímil”, de entendimento com uma meta-análise de estudos existentes. Nesta mediação, você se imagina em um porvir em que alcançou todos os seus objetivos de vida e todos os seus problemas foram resolvidos.

Comece a redigir por 15 minutos sobre os detalhes que você realizou e passe cinco minutos imaginando porquê essa verdade se parece e se sente. Praticar isso diariamente pode melhorar significativamente seus sentimentos positivos, dizem os especialistas.

Em um estudo de 2011, os alunos praticaram o tirocínio “Melhor Eu Verosímil” por 15 minutos uma vez por semana durante oito semanas. Não só eles se sentiram mais positivos, porquê os sentimentos duraram murado de seis meses.

Outra maneira de substanciar o otimismo é manter um quotidiano devotado somente às experiências positivas que você experimentou naquele dia. Com o tempo, esse foco no positivo pode reformular sua perspectiva, dizem os especialistas.

Tirar alguns minutos todos os dias para redigir o que o faz grato também pode melhorar sua visão da vida. Vários estudos mostraram que praticar a gratidão melhora as habilidades de enfrentamento positivo, quebrando o típico estilo de pensamento negativo e substituindo o otimismo. Narrar bênçãos até diminuiu o comportamento problemático em adolescentes.

Assim porquê o tirocínio, os exercícios de otimismo precisarão ser praticados regularmente para manter a perspectiva positiva do cérebro em boa forma, dizem os especialistas. Mas uma vida mais longa, mais feliz e mais positiva não vale o esforço?

 

CNN Brasil

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