Engenheiro de 28 anos será o segundo brasílio a voar para o espaço

Por redação

O engenheiro de produção mineiro Victor Correa Hespanha se tornará o 2º brasílio a viajar para o espaço em seguida ser sorteado para participar da missão NS-21, da Blue Origin, empresa de exploração espacial do bilionário Jeff Bezos. O proclamação foi feito nesta terça-feira (10) pela companhia.

Com isso, o engenheiro sucederá o ex-ministro Marcos Pontes, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações, que esteve na Espação Espacial Internacional em 2006.

Hespanha foi sorteado em seguida investir no Gen-1, ativo da Crypto Space Agency, empresa que desenvolve produtos para empresas uma vez que SpaceX, NASA, Reaction Engines, Virgin Hyperloop One e Qualcomm — todas do ramo da tecnologia espacial.

Em nota, o engenheiro afirmou que esta foi a primeira vez que ele investiu em criptomoedas e em NFTs. “Comprei pensando no potencial de valorização, nunca imaginei que seria sorteado. Estou realizando um sonho de petiz por meio de um NFT, a ficha ainda está caindo”, declarou.

A Crypto Space Agency afirmou que “disponibilizou 5.555 Gen-1 no mercado e prevê mais voos espaciais”.

O voo será o quinto tripulado do New Shepard, foguete da Blue Origin, e contará com mais cinco tripulantes além de Victor: o americano Evan Dick, que já integrou missão da New Shepard em dezembro de 2021; Katya Echazarreta, que se tornará a primeira mulher mexicana a ir para o espaço; Hamish Harding, empresário e piloto de aviões comerciais; e Jaison Robinson e Victor Vescovo, dois investidores.

A data da novidade viagem ao espaço ainda não foi anunciada pela Blue Origin.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também