Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Encontro entre Biden e Bolsonaro, prisão de suspeito no Amazonas e mais de 10 de junho

Por redação

O encontro entre o presidente da República Jair Bolsonaro e o presidente norte-americano Joe Biden durante a Cúpula das Américas, a prisão temporária de suspeito de envolvimento no desaparecimento do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo e o aumento do preço de víveres essenciais da dieta infantil estão entre os destaques desta sexta-feira (10).

Cúpula das Américas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na quinta-feira (9) que ficou “maravilhado” durante o encontro que teve com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na Cúpula das Américas. Em entrevista à CNN depois a reunião bilateral, Bolsonaro afirmou que ele e Biden “comungam da mesma percepção”.

Desaparecimento no Amazonas

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) decretou, na noite da quinta-feira (9), a prisão temporária por 30 dias de Amarildo da Costa de Oliveira, 41 anos, sabido porquê “Pelado”, represado em flagrante desde terça-feira (7) por suspeita de envolvimento no desaparecimento do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo.

Rafa no Brasil

Vitualhas essenciais da dieta infantil já encareceram 57,12% só neste ano de 2022. Levantamento da CNN com base na última divulgação do Índice de Preços ao Consumidor Grande (IPCA), divulgado pelo Instituto Brasiliano de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que os itens porquê frutas, víveres infantis, leites e proteína bicho tiveram um incremento significativo no preço.

Ataque ao Capitólio

O comitê da Câmara dos Estados Unidos que investiga o ataque ao Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021 realizou sua primeira audiência televisionada no horário superior na noite de quinta-feira (9), detalhando as conclusões da investigação. O quadro reproduziu um novo vídeo de depoimentos a portas fechadas de membros da equipe do ex-presidente Donald Trump e retratou a violência do ataque ao Capitólio.

PSDB apoia Tebet

Em entrevista à CNN, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, afirmou que não há ramificação interna no partido no que diz reverência à decisão de estribar a pré-candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet. Na quinta-feira (9), a Executiva Vernáculo do PSDB aprovou, por 36 votos a 1, o suporte ao nome da senadora. Segundo Araújo, as resistências foram superadas.

 

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também