Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Encontro de Bolsonaro e Biden não muda zero na relação bilateral, diz ex-embaixador

Por redação

O ex-embaixador e profissional CNN Rubens Barbosa afirmou, nesta quinta-feira (9), que o encontro entre Jair Bolsonaro e Joe Biden seguiu um “script” e dificilmente impactará na relação bilateral. A reunião entre os líderes dos maiores países das Américas, presidentes dos Estados Unidos e Brasil, aconteceu durante a Cúpula das Américas, em Los Angeles.

“Com a experiência que eu tenho, esse encontro não muda absolutamente zero na relação bilateral, foi um encontro de interesse recíproco. As relações bilaterais são muito mais amplas. Essa reunião – ao contrário do que Bolsonaro disse – dificilmente terá seguimento antes das eleições”, disse o ex-embaixador.

  • “Posso dizer que estou maravilhado com Biden”, diz Bolsonaro à CNN

    “Posso expor que estou maravilhado com Biden”, diz Bolsonaro à CNN

  • Sentimos soberania ameaçada, diz Bolsonaro ao lado de Biden sobre Amazônia

    Sentimos soberania ameaçada, diz Bolsonaro ao lado de Biden sobre Amazônia

  • Biden diz que mundo precisa de governos democráticos e promete proteção a imigrantes

    Biden diz que mundo precisa de governos democráticos e promete proteção a imigrantes

“Zero mudou na relação, zero vai se transformar nem na extensão politica, nem na economia, nem na social, foi um encontro de condição”, acrescentou.

O encontro de Biden e Bolsonaro aconteceu durante a Cúpula das Américas, evento sediado em Los Angeles que reúne os líderes da região. Em entrevista à CNN em seguida a reunião bilateral, Bolsonaro afirmou que ele e Biden “comungam da mesma percepção”.

“Ninguém saiu do script, cada um falou o que queria falar, sem confrontação, esse era o espírito da reunião. Os dois tinham objetivos, que foram alcançados, e não interessava nem a um, nem a outro hostilizar”, disse Barbosa.

Confira a estudo completa no vídeo supra.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também