Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Empresária Luiza Trajano toca sino de franqueza de sessão na Bolsa de NY

Por redação

A empresária Luiza Trajano, atual presidente do parecer de governo da varejista Magazine Luiza, foi a responsável por tocar o sino que inicia as negociações na Bolsa de Novidade York (NYSE) nesta segunda-feira (9).

Trajano representou a Câmara de Transacção Brasil-Estados Unidos, e será homenageada nesta segunda-feira pela instituição com o prêmio de “Pessoa do Ano” com a atual CEO da IBM, Virginia Rometty.

Além da homenagem, na 50ª edição, a empresária também participa do “Brazil Summit”, evento que reúne empresários, pesquisadores e oficiais do governo para falar sobre o envolvente econômico e de negócios do Brasil.

Além de Trajano, participam do evento o atual presidente do Banco Pátrio de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, o CEO da Suzano, Walter Schalka, e a CEO da CETESB, Patrícia Iglecias.

“Que maneira melhor de inaugurar a Brazil Week em NYC do que receber a Brazilcham e uma das principais empreendedoras do Brasil Luiza Trajano na NYSE?”, comentou o vice-presidente da bolsa de valores de Novidade York, John Tuttle, no Twitter.

Luiza Trajano se tornou a CEO do Magazine Luiza, fundado pela sua tia, em 1991, e exerceu o incumbência até 2015. Atualmente, é uma das pessoas mais ricas do Brasil, com patrimônio estimado em R$ 6,6 bilhões, segundo a Revista Forbes.

A franqueza de mercado na Bolsa de Novidade York ocorre por volta das 10h30, no horário de Brasília, enquanto o fechamento acontece até às 17h.

Os sinos são usados para marcar o início e termo das negociações desde a dez de 1870, mas foi somente a partir de 1903 que os tradicionais sinos de metal foram adotados, substituindo um gongo chinês.

Nesta segunda-feira, o sino de fechamento será tocado pelo CEO da Sabesp, Benedito Braga, para marcar o natalício de 20 anos da listagem das ações da empresa na NYSE.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também