Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Editorial

Por redação

DN7 – The Truth of Lie – (A Verdade da Mentira)

 

Os brasileiros já não sabem mais em que informações acreditar, veiculadas principalmente pela “velha imprensa”.

Não é novidade que a grande e velha imprensa, aqui representada pela Folha de São Paulo, O Estadão e O Globo, vive a grande crise mundial marcada pela redução de tiragem que precede o encerramento de páginas impressas.

Não bastasse essa crise que recai sobre “a velha imprensa” que não se restringe apenas ao parque gráfico e atinge outras mídias como rádio e televisão, a queda de credibilidade destes veículos ficou seriamente prejudicada pela militância política de tendência esquerdista.

As redes sociais proporcionaram ao eleitor brasileiro o gosto e interesse pelos assuntos políticos, ou seja, atualmente eventos como a CPI da covid e medidas tomadas pelo STF são acompanhadas e discutidas pelos internautas.

Neste universo de informações veículos como a Rádio e Tv Jovem Pan, Gazeta do Povo, bem como jornalistas independentes que saíram das grandes redes de tv, como o Alexandre Garcia, Luís Ernesto Lacombe, Rodrigo Constantino e Caio Coppolla, tornaram-se opção de quem deseja jornalismo independente e sem manipulações.

É sintomático e mais que simbólico que o prêmio Nobel da Paz de 2021 foi atribuído aos jornalistas Maria Ressa e Dmitry Muratov, que lutam pela liberdade de expressão e contra o autoritarismo nas Filipinas e na Rússia, em “condições cada vez mais difíceis”.

É fato que o ex-presidente Lula (PT), possível candidato a presidência em 2022, afirmou que vai regular os meios de comunicação caso volte a ocupar o Palácio do Planalto. Segundo informação do site da CNN (Brasil), ao mencionar a regulamentação dos meios de comunicação, Lula afirmou que o mesmo acontecerá com a internet, mas que é preciso definir formas para que a regulamentação “não seja censura”.

O Portal DN7 tem entre seus valores a credibilidade, como o valor mais valioso, o que está inserido na Cosmovisão Cristã Reformada. Somos contra a divulgação de notícias falsas e defendemos também a liberdade da imprensa.

Da Redação do Portal DN7

 

 

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também