Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

DOU registra recomendação de inclusão da Petrobras em estudo para privatização

Por redação

O Quotidiano Solene da União (DOU) desta terça-feira (7) publicou a solução do Juízo do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) que recomenda a inclusão da Petrobras na carteira de projetos do programa para “estudos e ações necessários para a avaliação de desestatização”.

A solução foi deliberada em reunião do PPI na última semana.

Conforme o EstadãoBroadcast informou, a recomendação do Juízo precisa ser acatada pelo presidente da República para se confirmar.

Com isso, o presidente Jair Bolsonaro terá de editar um decreto para oficializar a ingresso da estatal no PPI. Somente depois esse ato, os estudos para privatização da petroleira poderão ser formalmente iniciados.

Pela solução, o governo ainda institui comitê interministerial para coordenar os estudos sobre a desestatização da empresa.

O grupo será constituído por três representantes do Ministério da Economia, que o coordenará, e três do Ministério de Minas e Vigor.

“O Comitê Interministerial terá prazo de duração de sessenta dias, narrado da data de sua instituição, prorrogável por iguais períodos por ato do Presidente do Juízo do Programa de Parcerias de Investimentos”, diz a solução.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também