Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Doria levará o PSDB a uma grande itinerário, diz Aécio à CNN

Por redação

O deputado federalista Aécio Neves (PSDB-MG) declarou, nesta segunda-feira (16), em entrevista à CNN, que o pré-candidato à Presidência da República João Doria, se for até o termo, levará o partido a uma grande itinerário.

“Eu acho que Doria será um candidato que levará, se for até o final, o PSDB a uma grande itinerário. Mas ele venceu as prévias, contra o nosso, contra todas as nossas manifestações”, afirma Aécio.

Na opinião do parlamentar, que apoiou o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, seria “mais legitimo, é aqueles que bancaram a candidatura de Doria, deram a ela instrumentos para vencerem as prévias, e me refiro ao presidente [do PSDB] Bruno Araújo, ao governador Rodrigo Garcia, seria muito mais correto que eles se sentassem de frente com o candidato, junto com outros governadores, outros parlamentares” e dissessem: “sua candidatura trará esses e esses prejuízos ao país, com as nossas candidaturas, ao governo de São Paulo, em próprio.”

Aécio não apoia a contratação de uma pesquisa para definir a candidatura única da terceira via junto ao MDB e o Cidadania, e considera que a escolha colocará “o PSDB no pescoço de uma outra candidatura que se sequer nós sabemos se será candidatura, que é da senadora Simone [Tebet, pré-candidata pelo MDB], a quem eu saudação profundamente.”

O Instituto Guimarães, responsável pelo levantamento, comunicou à CNN que coletou todas as informações, no sábado (14) e no domingo (15).  Ao todo, foram duas milénio entrevistas realizadas presencialmente em 23 estados, distribuídos por todas as regiões do país, em que foram ouvidas pessoas de perfis variados quanto ao gênero, idade e renda.

A divulgação do resultado está prevista para esta quarta-feira (18), em meio a queixas de Doria, que classificou porquê “golpe” o método de escolha do grupo partidário. O ex-governador paulista disputa a preferência para liderar a placa ao Palácio do Planalto com Tebet.

A CNN procurou o pré-candidato João Doria, o presidente do PSDB Bruno Araújo, e o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, para se posicionarem sobre as alegações de Aécio Neves. As respostas serão adicionadas mal recebidas.

Debate

CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Veja os possíveis candidatos à Presidência da República em 2022

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também