Dogue boche nos Estados Unidos ganha título de “cachorro mais eminente do mundo”

Por redação

Um dogue boche foi coroado o cachorro vivo mais eminente do mundo pelo Guinness World Records. Zeus, de dois anos, que vive em Bedford, Texas, mede 1,046 metros, e recebeu oficialmente título em 22 de março, depois que sua profundidade foi medida e confirmada por um veterinário.

A tutora do bicho, Brittany Davis, disse que sempre sonhou em ter um dogue boche chamado Zeus e que ficou muito feliz quando seu irmão lhe deu o filhote quando ele tinha somente oito semanas de idade. Embora estivesse inicialmente nervosa com seu grande tamanho, ela logo se apaixonou por ele.

Davis disse ao Guinness World Records que “ele tem sido um cachorro grande desde que o pegamos, mesmo para um filhote. Ele tinha patas enormes”.

A dieta olimpiana de Zeus inclui 12 xícaras de ração para cachorro todos os dias, muito porquê ovos fritos ocasionais e petiscos. Mas a sua comida favorita são cubos de gelo, disse Davis.

O colosso marrom e cinza agora é uma notoriedade sítio, regado de atenção e guloseimas quando ele e sua tutora visitam o Mercado de Fazendeiros de Dallas, no Texas.

“O glosa que mais ouvimos é ‘Uau, isso é um cavalo!’, ‘Posso montá-lo?’ ou ‘Ele tem uma sela?””, afirma Davis. “A resposta para todas essas perguntas é ‘não’.”

De entendimento com o American Kennel Club, os dogues alemães, também chamados de grandes dinamarqueses, descendem de cães de caça da Idade Média. Embora sejam conhecidos por serem maior que outras raças, eles são propensos a algumas condições de saúde e tendem a ter uma vida mais curta do que outros cães.

No ano pretérito, Freddy, um dogue boche que já foi festejado pelo Guinness World Records porquê o cão mais eminente do mundo, morreu aos 8 anos.

O cachorro, que morava em Essex, na Inglaterra, media 1,035 metro do pé à região dos ombros. Quando estava de pé nas patas traseiras, ele se elevava sobre as pessoas, chegando a 2,26 metros.

O cão mais eminente já registrado na história também foi um dogue boche chamado Zeus, de entendimento com o Guinness. A profundidade dele foi estimada em 1,118 metro.

Confira as fotos mais engraçadas de animais em 2021

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também