Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Djokovic tornou-se 5º varão a atingir milénio vitórias no ATP Tour

Por redação

Novak Djokovic tornou-se exclusivamente o quinto varão na história a atingir milénio vitórias no ATP Tour ao derrotar o norueguês Casper Ruud por 6-4, 6-3, nas semifinais do Lhano da Itália.

Roger Federer, Rafael Nadal, Jimmy Connors e Ivan Lendl são os únicos outros homens que atingiram o marco histórico. Djokovic alcançou sua milésima vitória em 1.203 partidas, tornando-se o quarto mais rápido a obter o feito, de concordância com estatísticas da ATP.

20 vezes vencedor do Grand Slam, presenteado com um bolo pelos organizadores do torneio para comemorar a ocasião, conquistou sua primeira vitória no Tour em 2004 e desde portanto se tornou um dos maiores tenistas de todos os tempos.

“Obrigado ao torneio e à torcida por comemorar o marco comigo”, disse Djokovic em sua entrevista em quadra à ATP. “Obviamente, eu estava vendo Roger e Rafa comemorando esses marcos nos últimos dois anos e estava ansioso para chegar aos 1.000.

“Sou muito, muito bendito e privilegiado por ter tantas vitórias no Tour. Já faz muito tempo desde que joguei minha primeira partida e venci minha primeira partida no Tour e espero poder continuar e que haja muitas mais vitórias para venha.”

Djokovic, que está em procura de seu primeiro título da temporada, tentará chegar às 1.001 vitórias no domingo ao enfrentar o número 5 do mundo heleno, Stefanos Tsitsipas, na final do Lhano da Itália.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também