Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Dia do Jazz: bares e restaurantes para curtir o estilo músico em São Paulo

Por redação

Mais do que um estilo músico (um estilo de vida e uma forma de pensar, uma vez que definiu a icônica Nina Simone), o jazz é uma tradição originária da cultura afro-americana do termo do século 19 e início do século 20. Sua origem se deu na apaixonante cidade que nunca dorme, Novidade Orleans.

O Dia Internacional do Jazz, comemorado em 30 de abril, foi criado pela UNESCO e comemorado pela primeira vez em 2012. Desde logo, ele acontece simultaneamente em diversos locais de todo o mundo e representa um movimento coletivo de várias apresentações e concertos.

Por ser uma inabalável utensílio de informação, o jazz une pessoas e, para atingir essa finalidade, tem sido atração rotineira em bares e restaurantes de São Paulo, para melhorar ainda mais os momentos de celebração que estão voltando à normalidade.

Com esse intuito de comemorar, no texto de hoje indico locais em São Paulo nos quais a gente encontra o estilo músico.

Perseu Coffee House

Apesar de originalmente ser uma boa cafeteria, o Perseu Coffee House, que tem a cozinha comandada por Thiago Cerqueira, conta com um menu individual para as noites e, de quarta a domingo, há sessões de jazz ao vivo.

Al. Santos, 2.159, Jardim Paulista, São Paulo – SP / Cândido de segunda a terça, das 8h às 20h; quarta a sábado, das 8h às 23h; domingo, das 9h às 21h.

Raiz Club

Raiz Club, no subsolo do restaurante Jacarandá / Divulgação

Um bar de jazz e coquetéis engarrafados. Esse é o noção do Raiz Club, no subsolo do restaurante Jacarandá. Fica no bairro de Pinheiros e é comandado pelo restaurateur Milton Freitas, em parceria com o bartender e sócio Alê D’Agostino, que traz toda experiência da subida coquetelaria. Envolvente intimista, elegante e confortável que passa por repaginação, embalado por jazz ao vivo durante a semana.

Rua Alves Guimarães, 153, subsolo, Pinheiros, São Paulo-SP / Cândido de segunda-feira a quinta-feira, das 12h às 24h, sexta-feira e sábado, das 12h às 1h, e domingo, 12h às 24h.

Baretto

Baretto já foi considerado o bar número 1 do mundo / Daniel Pinho/Divulgação

Nomeado pela revista “Wallpaper” uma vez que bar número 1 do mundo, o Baretto mantém sua atmosfera discreta e aconchegante. O bar do Hotel Fasano traz para o público paulistano artistas de calibre mundial, que outrora só poderiam ser vistos em grandes casas de shows.

Rua Vitório Fasano, 88, Jardim Paulista, São Paulo-SP / Cândido de segunda-feira a sábado, das 19h às 3h.

Barletta Ristorante

Barletta é um restaurante italiano que às quintas-feiras oferece jazz ao vivo no jantar / Gladstone Campos / RealPhotos

Originalmente, o Barletta abriu as portas para apresentar sua cozinha italiana clássica, tais uma vez que massas e salumeria artesanal fornecida por pequenos produtores. Para ingerir, centenas de rótulos da loja de vinhos anexa ao imóvel e coquetéis clássicos. Tudo oferecido no almoço e no jantar. Às quintas-feiras, o lugar é invadido pelo melhor jazz ao vivo.

Al. Tietê, 360, Jardim Paulista, São Paulo-SP / Cândido de terça-feira a sexta-feira, das 12h às 15h30 e das 18h30 às 23h, sábado, das 12h às 16h e das 19h às 23h, e domingos das 12h às 16h.

Blue Note

Blue Note, clube de jazz de NY que tem unidade em São Paulo / Divulgação

O mundialmente famoso Blue Note é um clube de jazz de Novidade York e, em São Paulo, está localizado no terraço do Conjunto Pátrio, com uma linda vista para a avenida Paulista.

Av. Paulista, 2.073, Bela Vista, São Paulo-SP / Cândido de quarta-feira a domingo, das 19h às 23h59.

Bourbon Street Music

O Bourbon Street Music é uma conhecida moradia em Moema, bastante propícia para testemunhar à ótimos shows de jazz e outros gêneros musicais.

Rua dos Chanés, 127, Moema, São Paulo-SP / Cândido de quinta-feira e sexta-feira, das 19h às 24h, e aos sábados e domingos, das 12h às 24h.

JazzB

JazzB / Divulgação

Com envolvente relaxado e literalmente uma arquibancada para escoltar os bons shows, o JazzB conta com show de jazz e música instrumental.

Rua General Jardim, 43, República, São Paulo-SP / Cândido de quinta-feira, das 18h às 24h, sexta-feira, das 18 à 1h, sábado, das 12h à 1h e domingo, das 12h às 22h.

Fred Sabbag
Fred Sabbag / ror pessoal

Fred Sabbag é legisperito por profissão, mas, no tempo livre, zero de processos ou trâmites judiciais: uma de suas maiores paixões é frequentar bares e restaurantes. O hábito rendeu-lhe inúmeros seguidores no Instagram (@fredsabbag) e o tornou numa notoriedade da gastronomia em São Paulo.




Brasil61

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também