Citando tiroteios que ocorreram nos últimos meses nos Estados Unidos, Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes, afirmou que os democratas pautarão projetos contra a violência armada no país.
“Buffalo. Uvalde. Philadelphia. Chattanooga. Famílias enlutadas ao volta da América pedem ações sobre as armas. Nesta semana, os democratas da Câmara irão novamente tomar a liderança, derrotar o lobby das armas e subscrever leis de siso geral para ajudar a #AcabarComAViolênciaArmada”, escreveu.
Ela ainda pediu colaboração dos colegas deputados do partido rival, os republicanos. “Isso tem que ser bipartidário: precisamos todos proteger nossas crianças”.
Buffalo. Uvalde. Philadelphia. Chattanooga. Grieving families across America demand action on guns.
This week House Democrats will again take the lead, defeat the gun lobby and pass commonsense bills to help #EndGunViolence. This must be bipartisan: we must all protect our kids.
— Nancy Pelosi (@TeamPelosi) June 5, 2022
Neste domingo (5), três pessoas morreram e pelo menos 14 outras ficaram feridas em Chattanooga, no Tennessee, com algumas vítimas atingidas por balas e outras por veículos em fuga.
Atiradores dispararam contra uma povo no sábado (4), mataram três pessoas e feriram ao menos 11 na Filadélfia.
Três dias antes, um troada ocorreu em um cemitério no estado do Wisconsin, deixando dois feridos.
Em maio, dois casos chamaram a atenção no país. Em Buffalo, no estado de Novidade York, um atirador branco de 18 anos matou ao menos 10 pessoas em um supermercado em uma espaço predominantemente habitada por pessoas negras. O caso é investigado porquê violação de ódio ato de “extrema violência com motivação racial”.
Em Uvalde, no Texas, um atirador adentrou uma escola e matou dois professores e 19 crianças, causando comoção na comunidade sítio.
*Sob supervisão.
Compartilhe: