Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Del Valle Fresh é proibido de ser vendido no Província Federalista, declara Procon

Por redação

O Procon do Província Federalista proibiu nesta segunda-feira (16) a venda da bebida Del Valle Fresh. A decisão, que vale somente para a capital federalista, foi tomada pelo órgão depois admitir uma denúncia Instituto Brasílico de Resguardo do Consumidor (Idec) sobre a suposta divulgação de propaganda enganosa.

De concórdia com o Procon, a rotulagem e a promoção mercantil do resultado dão a entender que a bebida é suco de fruta.

“A fiscalização do órgão constatou, depois estudo das informações no site da Del Valle e verificação in loco dos rótulos e dos anúncios publicitários nos supermercados, que os produtos Del Valle Fresh não possuem a quantidade mínima de fruta para serem considerados suco, néctar ou mesmo refresco”, argumenta o Procon.

Com a proibição, a Coca-Cola, trabalhador do resultado, não poderá vender a bebida até que correções na apresentação e na publicidade sejam feitas.

Em nota à prensa, a empresa declarou que seguirá as determinações do Procon e garantiu que a bebida nunca foi classificada uma vez que suco.

“A Coca-Cola informa que a ilustração no rótulo da risca Fresh da marca Del Valle reflete a matéria-prima presente na bebida. Em razão do seu compromisso de transparência com o consumidor, disponibiliza no respectivo rótulo todas as informações referentes à sua formação, incluindo a quantidade de suco presente no resultado, em estrita reparo à legislação brasileira vigente e normas regulamentadoras dos órgãos competentes da categoria. E ainda esclarece que os produtos da risca Fresh da marca Del Valle não são e nunca foram classificados uma vez que suco ou néctar.

A empresa garante que seguirá todas as determinações dos órgãos competentes”, diz nota da empresa.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também