Quinta, 23 Setembro, 2021
Regional

CVT e PAT conquistam vagas para três cursos de qualificação com bolsa-auxílio

Autor: Redação
Data: 13 de setembro de 2021

O CVT (Centro de Valorização do Trabalho) e o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Itapira, setores vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, conquistaram junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo vagas para três cursos gratuitos no formato EAD: Produção de Websites Expert - Front End, Marketing Digital em Redes Sociais e E-Commerce e Organização de Residências (Personal Organizer). São 20 vagas disponíveis em cada um e as inscrições seguem até o próximo dia 17 pelo site do programa Via Rápida (www.cursosviarapida.sp.gov.br).

Podem se inscrever homens e mulheres que tenham a partir de 16 anos, sejam alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail e a as aulas começam no dia 27 de setembro. Para receber o certificado de conclusão do curso o aluno deve ter pelo menos 75% de presença nas aulas.

Os estudantes matriculados no curso do programa Via Rápida receberão uma bolsa de R$ 210 para ajudar em suas despesas durante as aulas. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos do programa. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas. Para receber o benefício, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Previdência Social.

Para mais informações os interessados podem entrar em contato com o CVT pelo telefone (19) 3863.1206.

Passo a passo da inscrição

1 – Acesse www.cursosviarapida.sp.gov.br;

2 – Clique no em “Cursos Remotos/Presenciais”;

3 – Em “Consulta de Municípios”, procure e selecione “Itapira”;

4 – Clique no curso desejado;

5 – Clique em “Ver-Se”

6 – Faça seu cadastro no site e depois seu cadastro no curso;

7 – Acompanhe seu e-mail para saber se foi selecionado e quais serão as próximas etapas

FONTE: DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - PREFEITURA DE ITAPIRA