Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Cuba, Venezuela e Nicarágua estão na Cúpula das Américas e me reuni com eles, diz Blinken

Por redação

“Cuba, Venezuela e Nicarágua estão cá, eu os vi”, disse o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, assegurando que se reuniu com membros da sociedade social e com ativistas de Cuba, Venezuela e Nicarágua durante a Cúpula das Américas, realizada em Los Angeles.

Blinken também diz que, em sua opinião, membros da sociedade social e várias ONGs desses três países são mais representativos do que os regimes instalados em Cuba, Venezuela e Nicarágua.

“Esta é uma atmosfera democrática, é isso que queremos reafirmar nessa Cúpula. As pessoas podem tomar decisões sobre quem está cá ou não, mas virtualmente todos os governos estão representados na reunião formal, seja com chefes de estado, ou em alguns casos, ministro das Relações Exteriores, uma vez que o meu camarada Marcelo Ebrad do México, que será um participante ativo na Cúpula”, afirmou.

pouquidade de convites para Cuba, Nicarágua e Venezuela, confirmada na noite de domingo (5), provocou instabilidade diplomática no continente.

Autoridades norte-americanas determinaram que as preocupações com os direitos humanos e a falta de democracia nos três países, os principais antagonistas de Washington na América Latina, pesavam demais, disse uma manancial norte-americana no domingo (5).

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também