Terça, 21 Setembro, 2021
Regional

CREM promove campanha para capacitar profissionais para identificarem situações de violência contra a mulher

Autor: Redação
Data: 14 de setembro de 2021

O CREM (Centro de Referência Especializado da Mulher) inicia neste mês de outubro uma campanha que visa capacitar profissionais de diversas áreas que atuam no atendimento a mulheres para que eles possam identificar situações de violência e ajudar no encaminhamento necessário.

A campanha “Juntos por Elas” será através de capacitações sobre como identificar situações de violência relacionada às clientes, orientações sobre a Lei Maria da Penha, direitos das mulheres, canais e formas de denúncia. Todo o conteúdo teórico relacionado à Lei Maria da Penha será ministrado pelas advogadas voluntárias da Comissão da Mulher da OAB Itapira que atuam no CREM.

“Essa campanha tem como principal objetivo ampliar a rede de apoio dessas mulheres vítimas de violência para que elas se sintam confortáveis para pedir ajuda. Além disso, o treinamento desses profissionais também ajudará para a formação de uma sociedade mais consciente a respeito do tema, uma vez que eles podem se tornar importantes multiplicadores”, afirmou a Secretária de Promoção Social Regina Ramil.

Nesta primeira etapa a formação será destinada para cabeleireiros e manicures e a capacitação ocorre no dia 4 de outubro às 13h30 na sede do CREM. Os profissionais podem fazer a inscrição prévia pelo telefone (19) 3843.2148. Em outras oportunidades o treinamento será oferecido para profissionais de outras áreas que tenham em seu público alvo uma grande parcela de mulheres.

FONTE: DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - PREFEITURA DE ITAPIRA