Crédito do investidor da zona do euro cai e recessão “fica visível”, diz instituto

Por redação

A crédito dos investidores da zona do euro caiu em maio para seu nível mais ordinário desde junho de 2020, mostrou uma pesquisa nesta segunda-feira (9), caindo pelo terceiro mês contínuo à medida que o impacto da guerra na Ucrânia sobre a maior economia da Europa se torna cada vez mais simples.

O índice Sentix para a zona do euro caiu para -22,6 em maio, de -18,0 em abril. Pesquisa da Reuters havia indicado para uma leitura de -20,8 em maio.

“A economia global está enfrentando uma ‘tempestade perfeita””, disse Manfred Huebner, diretor administrativo da Sentix, em expedido.

“Os traços do conflito na Ucrânia também estão se tornando cada vez mais visíveis na economia”, disse ele, acrescentando sobre a zona do euro: “A recessão está se tornando visível”

Um índice das condições atuais caiu para -10,5 em maio de -5,5 em abril, recuando pelo terceiro mês contínuo para seu nível mais ordinário desde março de 2021.

O índice de expectativas caiu para -34,0 em maio de -29,8 em abril, queda também pelo terceiro mês contínuo e atingindo seu nível mais ordinário desde dezembro de 2008.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também