Crédito do empresário industrial recua em maio, diz CNI

Por redação

O Índice de Crédito do Empresário Industrial (ICEI) recuou 0,3 ponto em maio, de 56,8 pontos para 56,5 pontos, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (11) pela Confederação Vernáculo da Indústria (CNI). Apesar da queda, a CNI informou que os industriais seguem confiantes, pois o índice permanece supra da risca divisória dos 50 pontos, que separa a crédito da falta de crédito.

“O recuo da crédito de maio foi causado principalmente por uma piora da percepção da indústria sobre as condições atuais, particularmente as condições atuais da economia brasileira”, informou a entidade, em nota.

O Índice de Condições Atuais recuou 0,5 ponto, para 49,4 pontos. Segundo a CNI, ao permanecer inferior dos 50 pontos, o indicador demonstra uma percepção negativa das condições atuais na conferência com os últimos seis meses.

O Índice de Expectativas caiu 0,2 ponto, para 60 pontos. Por estar significativamente supra da risca divisória de 50 pontos, o índice indica expectativas otimistas para os próximos seis meses.

Foram entrevistadas 1.467 empresas, sendo 570 de pequeno porte, 547 de médio porte e 350 de grande porte, entre 2 a 6 de maio de 2022.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também