Quinta, 23 Setembro, 2021
Regional

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil promovem ação educativa durante campanha de doação de sangue

Autor: Redação
Data: 23 de agosto de 2021

Integrantes do Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu e da Defesa Civil de Itapira participam amanhã, 19, da Campanha de Doação de Sangue que acontece a partir das 9h00 na sede do Lions Club de Itapira (Rua Tereza Lera Paoletti, 480, no Jardim Bela Vista).

Além de contribuírem com a presença de voluntários para coleta de sangue, as duas corporações promoverão uma ação educativa junto ao público na sala de espera. De acordo com o Cabo PM Augusto do Corpo de Bombeiros, haverá distribuição de materiais e informações sobre prevenção de acidentes, RCP (reanimação cardiopulmonar) e manobras de desengasgamento. O coordenador da Defesa Civil de Itapira, Ronaldo Ramos da Silva, disse que os agentes estão sendo mobilizados e pelo menos quatro já confirmaram presença.

A 4ª etapa da Campanha de Doação de Sangue deste ano acontece das 9h00 às 12h00. Para doar é necessário ter idade entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhadas do pai ou responsável legal), apresentar documento com foto e não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue. Durante a coleta, todos os candidatos passam pelo cadastro, triagem médica com aferição de pressão, teste de anemia e de condições físicas, entrevista sigilosa e recebem um lanche.

No caso de candidatos que testaram positivo para a Covid-19 é necessário aguardar 30 dias após a cura. Em relação às vacinas, é preciso dar intervalo de sete dias depois de cada dose e apresentar a carteirinha de vacinação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-722-8432.

FONTE: Departamento de Comunicação Social - Prefeitura de Itapira