Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Conass atualiza pintura da Covid sem dados de 23 unidades federativas neste domingo (5)

Por redação

Das 27 unidades federativas brasileiras, somente quatro foram contabilizadas integralmente na última atualização do pintura da Covid-19 feita pelo Recomendação Pátrio dos Secretários de Saúde (Conass), neste domingo (5).

Somando os dados do Pará, Paraná, Pernambuco e Santa Catarina foram oito mortes nas últimas 24 horas. Com isso, o totalidade de óbitos no país, desde o início da pandemia, chega a 667.005.

No último período, foram contabilizados 6.266 novos casos, elevando o totalidade a 31.159.335.

Segundo o Conass, os dados do Acre, Amapá, Bahia, Região Federalista, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima, São Paulo e Tocantins foram mantidos iguais aos de ontem (4), por problemas técnicos no aproximação às bases de dados dos sistemas de informação.

No caso de Alagoas, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Setentrião, Rondônia, Rio Grande do Sul e Sergipe foi mantido o número de óbitos por problemas de aproximação às bases de dados do sistema de informação.

Com a atualização, a média traste de óbitos no país está em 79, enquanto a de casos está em 29.394.

As médias móveis consideram a variação de contaminações e mortes registradas nos últimos sete dias. Elas permitem o seguimento dos indicadores da pandemia sem eventuais distorções causadas por verosímil subnotificação aos fins de semana.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também