Comece o ano com planos para a sua carreira

Redação Brasil

5 pilares fundamentais para uma virada na carreira:

Read Time1 Minute, 42 Second

Professor da FGV ensina 5 passos para uma virada no trabalho

Começo de ano sempre é tempo de planejar e criar metas. E o brasileiro hoje, vive um momento de muitas adaptações, de recomeço, de reordenação. Mas há um objetivo que é comum a todos, independente da área de atuação, idade ou cargo: melhorar na profissão ou conseguir um emprego, desejo de mais de 14 milhões de desempregados.

Luciano Salamacha, professor da FGV Management, especialista em gestão e estratégia e autor da metodologia Stakehand, sugere 5 pilares fundamentais para uma virada na carreira: força de vontade, conhecimento, resiliência, disciplina e planejamento.

Tudo associado. Salamacha  recomenda,   ainda,   5   atitudes para chegar no seu objetivo.

1-  Explore os seus talentos, não esqueça de valorizar tudo de bom que você tem, que você faz, e o que você é. Tão importante quanto conquistar coisas novas é manter o valor das coisas que já o diferenciam. O autoconhecimento é fundamental.

2.  Livre-se   do   julgamento   sobre  os erros   que   cometeu   no   passado  e  gerencie   a autocrítica, usando os erros como aprendizado. Não se torture mais, dê uma chance a você.

3. Desafie os próprios limites com a obrigação de terminar 2020 sendo ainda melhor. Para isso, é importante ter metas e planejar o autodesenvolvimento. Estudo, mais empenho, mais esforço, mais audácia.

4. Elimine o desperdício da sua vida. Todos os dias, temos à nossa disposição 86,4 mil segundos que  serão consumidos. Evite desperdiçá-los com discussões inúteis, com   atividades   sem  significado   ou   relevância  para   sua  vida.   Foque somente  em atividades que agregam valor ou geram resultados.  Estude mais e fique menos nas redes sociais.

5. Crie o hábito de agradecer e comemorar cada conquista, por menor que seja. Em tempos difíceis, o foco na vitória é uma questão de disciplina e precisa ser repetido constantemente para ser incorporado em nossa vida. Faça da gratidão uma marca pessoal.   Envolva   as  pessoas   na   torcida   pelo   seu   sucesso.   Cada   vez   que comemoramos, nos tornamos mais fortes para enfrentar as dificuldades que vierem depois.

Fonte: MUNDO RH

0 0

About Post Author

Redação Brasil

Jornalista - MTB -0077859/SP
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

693 – O influencer e o manipulator

Olha: existe uma disciplina chamada Psicologia Social, que é o estudo científico sobre como pensamos, influenciamos e nos relacionamentos uns com os outros. Ela nos ensina sobre a influência que outras pessoas exercem sobre nós. E também sobre manipulação. É nessa praia que vamos hoje. Bom dia, boa tarde, boa […]

Subscribe US Now