Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Comdema realiza reunião com plantio de arvores visando a neutralização dos gases estufa

Por redação

No último dia 21 de dezembro, os membros do Comdema (Conselho de Defesa do Meio Ambiente) se reuniram em área livre no Parque Juca Mulato para a 12ª Plenária do ano e ainda realizaram um plantio de árvores no local.

A plenária fez cumprir a Resolução nª 04/2020 do conselho e, com o apoio da SAMA (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente), os conselheiros fizeram o plantio de 14 árvores nativas visando a neutralização dos gases estufa. Dessas, seis mudas foram plantadas ao lado da Casa da Cultura e as outras oito no interior do Parque Juca Mulato.

De acordo com o biólogo e conselheiro Anderson Martelli, a ação vai de encontro à adesão de Itapira no Acordo Ambiental São Paulo que visa a redução dos gases estufa e também a tudo que foi discutido no encontro COP 26, realizado em Glasgow.

Dentre os outros assuntos abordados, o médico Veterinário Rodrigo Bertini explanou sobre o cenário da febre maculosa em Itapira e na região causado pelo parasitismo do carrapato estrela infectado por uma bactéria e sua relação com as capivaras. Ele também alertou para os sintomas da doença de pessoas que tenham sido picadas pelo carrapato: febre alta, dor de cabeça, no corpo e perto dos olhos, enjoo, vômito, diarreia, falta de apetite.

FONTE: DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – PREFEITURA DE ITAPIRA

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também