Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

CNN Brasil é líder em crédito entre os canais de mídia, diz Kantar

Por redação

A CNN Brasil lidera o ranking de confiabilidade entre as marcas que fazem segmento da pesquisa Media Reactions 2021, realizada pela Kantar Ibope Media. Além de ser Top 1 em crédito no BIP (Brand Image Profile), o via, que chegou ao Brasil há pouco mais de dois anos, também se destaca em outros quesitos.

Na primeira avaliação global de equity de uma seleção de canais e marcas de mídia feita com consumidores e profissionais de marketing, a CNN Brasil é Top 2 em qualidade percebida dos anúncios. Também é vice-líder no ranking de aspectos relevantes relacionados com a personalidade da marca uma vez que conhecimento e eficiência, conhecimento, sabedoria, integridade e honestidade, sendo percebida, ainda, uma vez que sofisticada e desejável.  A personalidade da CNN Brasil é claramente definida uma vez que competente, sábia, íntegra e assertiva.

Segundo o head de Inovação e Estratégia da CNN Brasil, Flávio Ferrari, a pesquisa Media Reactions 2021 fornece um resumo universal de equity de publicidade, junto com um diagnóstico detalhado de visões sobre diferentes ambientes de mídia. “Trata-se de um estudo consistente sobre o poder dos canais e marcas de mídia. Os resultados demonstram a valor do papel que os ambientes de mídia premium desempenham na construção de marcas a longo prazo. O estudo também fornece insights claros e acionáveis sobre uma vez que o meio faz segmento da mensagem”, afirma o executivo.

A pesquisa comprova que crédito, relevância, entretenimento, qualidade e inovação tornam a audiência mais receptiva. E aponta que os anúncios exibidos pela CNN Brasil são considerados menos intrusivos e menos repetitivos, além de serem percebidos num envolvente com menor quantidade de peças publicitárias. Esse resultado indica uma informação potencializada em que as marcas dos anunciantes e os eventos patrocinados são melhor recebidas pelo público. Segundo o estudo, as campanhas publicitárias são até sete vezes mais impactantes para as audiências receptivas. “A eficiência de uma campanha de marketing não é definida somente pela mensagem passada por ela, mas também pelo contexto onde essa mensagem está inserida”, lembra Flávio Ferrari.

CNN Brasil alinhada com as tendências

Alinhada com os indicadores dos melhores ambientes para os anunciantes, a CNN Brasil criou uma traço de produtos no formato de programetes que são produzidos em parceria com as marcas. Um exemplo foi o lançamento do Nissan Leaf, carruagem elétrico da Nissan do Brasil, por meio de uma peça publicitária de  dois minutos com a participação da apresentadora Lia Bock e do empresário prateado Verboso Guerra.

“Os formatos propostos para os programetes concebidos pelo CNN LAB  em parceria com nossos clientes promovem crédito a partir dos conteúdos relevantes e úteis e são inovadores em relação a comerciais convencionais”, afirma Flávio. O executivo  explica que o resultado não é  interruptivo porque se integra à programação, não disputa espaço com outros comerciais, tem  teor interessante e dinâmico e pode inventar uma estratégia de divulgação com outras peças de informação, reduzindo a sensação de repetição.  Com o espaço e a mensagem da campanha adequados à informação e ao público desejado, os programetes apresentam todas as características para aumentar a receptividade e, portanto,  potencializar a eficiência, ajudando a solidar a percepção de marca.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também