Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Claudia Costin: Momento não é oportuno para discutir mensalidade no ensino público

Por redação

A Câmara dos Deputados aprovou, na terça-feira (24), um requerimento de audiência pública para discutir a PEC 206/19, que propõe a cobrança de mensalidade nas universidades públicas. A Perito CNN em instrução Claudia Costin disse que vê a proposta com tristeza.

Durante a maior crise que a instrução já viveu no Brasil, nós esperávamos que surgissem propostas de melhoria do ensino. E surgiram duas propostas porquê homeschooling e a cobrança de mensalidade no ensino superior público, que não contribuem em zero

Claudia Costin, Perito CNN

Costin falou que o problema não está na medida em si, já que vários países cobram por seu ensino público sem que isso tenha prejudicado o sistema de ensino deles. “Mas esse não é um momento oportuno para discutir isso”, afirmou.

De tratado com a Perito CNN, o Brasil é um país muito desigual e essa situação foi exclusivamente agravada pela pandemia.

“A classe média também foi muito afetada, muitos jovens saíram do ensino superior para se destinar exclusivamente ao trabalho”, disse a técnico.

Para Costin, neste contexto, pensar em cobrar mensalidade no ensino superior público evidencia mais uma forma de exclusão, mesmo que a proposta foque em quem conseguiria remunerar.

Veja mais no vídeo supra.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também