Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Claudia Costin: Ampliar Prouni para alunos de escolas particulares não é positivo

Por redação

A Perito CNN em Ensino Claudia Costin falou, nesta quarta-feira (1º), sobre a Lei Nº 14.350/2022 – que amplia o Programa Universidade para Todos (Prouni) aos estudantes de escolas particulares.

“Não vejo essa medida uma vez que positiva. Vivemos no Brasil profundas desigualdades educacionais que se agravaram muito com dois anos de escolas fechadas. Neste contexto, ampliar o Prouni para estudantes de escolas particulares significa tirar um pouco de espaço de bolsas para aqueles que mais precisam”, afirmou.

Costin também ressaltou as dificuldades enfrentadas por estudantes de escolas públicas durante a realização do Examinação Pátrio do Ensino Médio (ENEM) em 2021.

“Durante o ENEM 2021, realizado em novembro daquele ano, o logo ministro da Ensino, Milton Ribeiro, não permitiu que os estudantes que não se sentiram seguros para participar da edição anterior fizessem a prova sem remunerar a taxa de matrícula”.

Ainda sobre a ampliação do Prouni, Costin apontou que a medida é “um passo na direção de fortalecer ainda mais a exclusão no aproximação ao Ensino superior”.

“Eu espero que a gente volte a variar os alunos das instituições de ensino superior porque isso é bom para todos nós”, concluiu.

Veja mais no vídeo supra

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também