Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Cinco mortos e mais de 30 feridos: o que se sabe sobre o acidente com lanchas em cânion em Furnas

Por redação

Local onde ocorreu acidente em Capitólio, Minas Gerais
Local onde ocorreu acidente em Capitólio, Minas Gerais

Ao menos cinco pessoas morreram e 30 ficaram feridas neste sábado (8/1) após um acidente envolvendo lanchas entre os cânions na represa de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais. As informações foram repassadas pelo Corpo de Bombeiros durante a tarde. Segundo a corporação, o número de vítimas ainda pode subir.

O tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, informou em um áudio enviado à imprensa que ao menos dois dos mortos confirmados são homens ainda não identificados. Segundo ele, o reconhecimento é dificultado pela gravidade das lesões nos corpos das vítimas.

Segundo os bombeiros, os corpos ainda não foram encaminhados para identificação no Instituto Médico Legal (IML) e estavam em um clube náutico da região.

De acordo com o porta-voz dos bombeiros, três embarcações foram atingidas pelo rolamento e queda de estruturas rochosas. Duas dessas lanchas afundaram após o acidente.

Segundo os bombeiros, 23 pessoas receberam atendimento médico na Santa Casa de Capitólio após o acidente e foram liberadas. Outras duas foram internadas na Santa Casa de Pimhui, com fraturas expostas.

Três pessoas receberam atendimento na Santa Casa de Passos, mas não há informações sobre o estado de saúde delas. Quatro vítimas foram levadas para a Santa Casa de São João da Barra com ferimentos leves.

FONTE: BBC NEWS BRASIL

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também