Centro Integrado de Serviços Sócio Assistenciais é entregue

Read Time1 Minute, 53 Second

Foi entregue na tarde desta sexta-feira, 26, o novo prédio do CISSA (Centro Integrado de Serviços Sócio Assistenciais) “Eliana Aparecida Bernardi”, situado à Rua Treze de Maio, nº 306, no bairro São Benedito, que abrigará a Central do CadÚnico (Cadastro Único) do município e o Projeto Cidadania que garante à população a gratuidade na providência de documentação civil.

O espaço homenageia a ex-servidora da Secretaria de Promoção Social que atuou em diversos equipamentos da pasta. Carinhosamente conhecida por ‘Lilica’, Eliana aposentou-se em janeiro de 2018 e faleceu em julho do ano passado.A solenidade de entrega contou com a presença de algumas autoridades e servidores da Secretaria de Promoção Social.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Secretária de Promoção Social Ana Maria do Nascimento Brunialti explicou o trabalho do Cadastro Único na nossa comunidade. “Na nossa cidade nós temos três cadastradores, uma coordenadora e uma assistente social e também aqui vai funcionar o Projeto Cidadania, que oferece documentos para pessoas de baixa renda. O nosso município tem o privilégio de ser um dos únicos no estado de São Paulo que oferece a primeira via do RG gratuitamente e a gente fica muito feliz de poder proporcionar tudo isso pra população mais carente e necessitada. Esse é o Cadastro Único e essa é a nossa evolução e mais um ganho pra nossa cidade”.

O deputado Barros Munhoz, que esteve presente na solenidade, relembrou o carinho que sentia pela ex-servidora que agora dá nome ao Centro.“Eu tenho uma razão a mais para estar aqui. É que hoje nós vamos inaugurar a placa de uma amiga. Toda vez que ela me via ela me dava um beijo e eu vim aqui hoje pra dar um beijo nela” declarou.

O prefeito José Natalino Paganini agradeceu o apoio do deputado e dos vereadores. “Eu agradeço ao deputado, aos vereadores e toda a equipe de Promoção Social. E ressalto que é uma homenagem justa à nossa querida Eliana”.

Em razão da pandemia, os atendimentos presenciais no CISSA seguirão suspensos mesmo após a inauguração. A partir do dia 1º de julho haverá atendimento apenas com agendamento prévio pelo telefone(19) 3843.2657, de segunda a sexta-feira das 7h00 às 17h00.

FONTE: COMUNICAÇÃO  ITAPIRA SP

0 0

About Post Author

Redação Brasil

Jornalista - MTB -0077859/SP
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Quem foi Felipa de Sousa, processada por lesbianismo pela Inquisição e hoje ícone do movimento LGBT

Quem foi Felipa de Sousa, processada por lesbianismo pela Inquisição e hoje ícone do movimento LGBT Edison VeigaDe Bled (Eslovênia) para a BBC News Brasil   Image caption Por ter se relacionado com seis mulheres, portuguesa foi açoitada publicamente, teve bens confiscados e acabou exilada do Reino de Portugal, diz pesquisador Aconteceu em 26 de janeiro de 1592 em Salvador aquele que é, por muitos, considerado o mais pungente caso […]

Subscribe US Now