Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Carmen Perez: Código Florestal alia produção rústico à conservação ambiental

Por redação

O Código Florestal brasiliano completou dez anos no dia 25 de maio. A Profissional CNN em economia e agronegócio Carmen Perez falou sobre a legislação, que alia produção rústico à conservação ambiental.

Ela descreve que, graças ao Código, o Brasil consegue ter a exata dimensão das áreas dedicadas à preservação ambiental em cada propriedade. “Esses dados mostraram alguma coisa que a gente não conhecia: a quantidade de áreas preservadas dentro das fazendas.”

Perez cita dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) que mostram que as áreas preservadas pelo varão do campo representam 33% do território vernáculo. Ainda segundo esses dados, o cultor brasiliano explora, em média, exclusivamente 50% de suas terras.

A perito ressalta que também existem muitos problemas internos, desde a proteção de reservas ambientais, áreas que precisam ser reflorestadas e a preservação das nascentes. “Quem não está desempenado a esses princípios precisou, obrigatoriamente, se reorganizar”, ela completa.

Veja mais no vídeo supra.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também