Capital de SP aplica 4ª ração em público com mais de 40 anos a partir de segunda-feira (27)

Por Brunialti Welinton

O público com idade entre 40 e 44 anos na cidade de São Paulo poderá receber a quarta ração da vacina contra a Covid-19 a partir da próxima segunda-feira (27). A única exigência é ter tomado a primeira ração de reforço há pelo menos quatro meses.

A expectativa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é imunizar tapume de 500 milénio pessoas nessa fita etária. Ao todo, 1.020.863 pessoas com idade entre 40 e 49 anos estão aptas a receber a ração suplementar.

Na quarta-feira (22), a cidade iniciou a emprego do segundo reforço na população supra de 45 anos.

“A cidade de São Paulo tem ampliado, gradativamente, a imunização para novos grupos a termo de substanciar a cobertura vacinal contra a Covid-19. O progressão da vacinação resulta na redução de internações por quadros graves da doença e por isso é fundamental que todas as pessoas elegíveis tomem as doses de reforço, é uma proteção individual e coletiva”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

Atualmente, moradores da cidade com idade a partir de 50 anos, com cima intensidade de imunossupressão, também podem receber a terceira ração suplementar, ou quinta ração, se tiverem recebido a segunda ração de reforço há pelo menos quatro meses.

Cobertura vacinal

Até o momento, a capital paulista aplicou 32.902.147 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo mais de 11 milhões destinadas à primeira ração, mais de 11 milhões uma vez que segundas doses e tapume de 364 milénio doses únicas (Janssen). Também foram aplicadas 7,6 milhões de primeiras doses adicionais e 1,9 milhões de segundas doses de reforço.

Enquanto o percentual de adultos, ou seja, pessoas com mais de 18 anos, que receberam as duas primeiras doses do imunizante supera os 100%, a ração de reforço foi aplicada em 80,4% desta população. Já a segunda ração suplementar foi aplicada em 52,9% das pessoas com mais de 50 anos.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Veja também