Brasil ganha o maior aquário de chuva guloseima do mundo; conheça

Por redação

Começou nesta terça-feira as visitações do público em universal ao maior aquário de chuva guloseima do mundo, o Bioparque Pantanal – Espaço de Experiência e Conhecimento, inaugurado no término do mês de março, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Os visitantes terão 1h30 para saber esse multíplice turístico e de preservação da fauna e da flora, durante visitas guiadas que acontecerão pela manhã e pela tarde com a ajuda de profissionais.

São 19 milénio metros quadrados e 5 milhões de litros de chuva abrigando diversas espécies de peixes da região pantaneira, além de animais de continentes uma vez que Europa, Ásia e Oceania. O tramontana promete ser uma das atrações mais concorridas do estado, ao lado, evidente, do Pantanal e também Bonito.

No totalidade, segundo informações do governo do estado do Mato Grosso do Sul, são 20 milénio espécies distribuídas em 33 tanques, 23 deles internos e oito externos, que abrigam 220 espécies neotropicais, entre elas 151 espécies pantaneiras; 55 da Amazônia; 14 africanas e outras da Oceania, Ásia e América Meão. O objetivo em breve é acoitar 30 milénio animais.

O projeto arquitetônico é de Rui Ohtake, que morreu em novembro de 2021, antes de ver a obra sendo inaugurada. Além do aquário, o espaço possui o Museu da Biodiversidade, que terá exposições sobre temas ligados ao meio envolvente – a primeira é uma mostra itinerante de fósseis da Chapada do Araripe.

O Bioparque faz segmento da política atual do Mato Grosso do Sul de preservação do meio envolvente, desenvolvimento do turismo e de ações sustentáveis, que têm uma vez que meta tornar o estado Carbono Neutro, até 2030.

Com toda uma estrutura para ensino ambiental, em abril, a visitação estava ensejo somente a grupos de estudantes e só nesta terça começaram as visitas de turistas e do público em universal. É preciso fazer um agendamento prévio pelo site.



Brasil61

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também