Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Boric e Trudeau são vistos em bar tradicional de cerveja em Ottawa

Por redação

Nesta segunda-feira (6), o presidente do Chile, Gabriel Boric, se reuniu com o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, em viagem presidencial à América do Setentrião, tendo em vista o desenvolvimento da IX Cúpula das Américas.

Na instância, o presidente ressaltou que entre os dois países “temos questões em geral, uma vez que uma novidade relação com os povos indígenas. No Canadá, uma vez que no Chile, houve tempos difíceis. O primeiro-ministro falou em genocídio, e para que essas feridas se curem é preciso um reconhecimento e um novo tratamento, que tem a ver com a integração das comunidades indígenas no desenvolvimento a que todos aspiramos, e nisso o Chile não está isento.”

Da mesma forma, ambos os líderes refletiram sobre a posse de armas e se comprometeram com um projecto de ação conjunto sobre paridade de gênero.

Mas longe das formalidades, eles também foram vistos comemorando na tradicional cervejaria de Ottawa, Flora Hall, em uma instância mais descontraída onde partilharam um jantar informal.



CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também