Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Bolsonaro vai a Pernambuco, balanço da Viradela Cultural em SP e mais de 30 de maio

Por redação

A viagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Pernambuco para visitar as áreas atingidas pelas chuvas, que já deixaram ao menos 79 mortos no estado, e o balanço da Viradela Cultural, que teve dezenas de pessoas detidas e celulares apreendidos, estão entre os destaques desta segunda-feira (30).

Pernambuco registra 84 mortes depois fortes chuvas; Bolsonaro vai ao estado nesta segunda (30)

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou na noite deste domingo (29) que foram identificados 79 mortos desde sexta-feira (27), em razão das fortes chuvas que acometem os municípios do estado. Com as cinco mortes ocorridas na última quarta-feira (25), o número de vítimas das tempestades no estado chega a 84.

Câmara não descartou um número maior de vítimas, e disse que ainda há relatos de pessoas desaparecidas, sem confirmar quantas não foram encontradas até o momento.

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) deve desembarcar nesta segunda-feira (30) em Pernambuco com o ministro da Justiça, Anderson Torres, para verificar a região atingida por poderoso chuva e conceder entrevista sobre o base do Governo Federalista.

Viradela Cultural em SP tem dezenas de pessoas detidas e celulares apreendidos

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou, neste domingo (29), o balanço prévio da operação privativo da Polícia Militar (PM) na Viradela Cultural realizada neste termo de semana na cidade de São Paulo.

De consonância com o levantamento parcial da PM, 585 pessoas foram abordadas e dez detidas, a maioria na região Mediano da capital paulista. Outrossim, 55 veículos foram abordados, 53 motos vistoriadas e 21 autos de infração e autos de infração de trânsito foram realizados.

Mas, de consonância com a 1ª Delegacia Seccional Meio, o balanço parcial aponta 50 celulares apreendidos, 40 pessoas detidas e outras três presas em flagrante.

Gustavo Petro e Rodolfo Hernández vão para o 2º vez de eleições na Colômbia

O candidato de esquerda colombiano Gustavo Petro ficou em primeiro lugar durante o primeiro vez da eleição presidencial do país andino neste domingo (29) e enfrentará, no segundo vez em junho, um candidato surpresa: o empresário Rodolfo Hernández.

Petro, um ex-membro do movimento de guerrilha M-19 que prometeu profundas mudanças econômicas e sociais, obteve 40,4% dos votos, mostraram os registros do cartório vernáculo, enquanto Hernández, que obteve ganhos tardios contra o candidato do segundo vez Federico Gutierrez, ganhou 27,9%.

O segundo vez acontecerá no dia 19 de junho.

Prefeitura mineira nega pagamento de multa a sertanejos depois show cancelado

A Prefeitura de Conceição de Mato Dentro (MG) comunicou, neste domingo (29), que não pagou nenhum valor ao cantor sertanejo Gusttavo Lima e à dupla Bruno e Marrone depois o cancelamento dos shows dos artistas na 30ª Cavalgada do Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos.

No enviado, a prefeitura destaca que “não haverá incidência de multa pelos cancelamentos, já que a previsão contratual exige motivos injustificados, o que não acontece no caso”.

Palmeiras vence Santos e assume liderança do Brasílico com empate do Corinthians

O Campeonato Brasílico tem novo líder. Neste domingo (29), o Palmeiras ampliou o seu ótimo momento e superou o Santos por 1 a 0, em partida válida pela oitava rodada. Horas depois, viu o Corinthians tropicar em moradia, na Neo Química Redondel, ao permanecer no 1 a 1 com o América-MG, deixando evadir a frente.

A terceira vitória consecutiva no Brasileirão levou o Palmeiras aos 15 pontos, a mesma pontuação do Corinthians, que empatou pela terceira vez seguida na competição. E o time alviverde está avante na classificação por razão do saldo de gols superior (8 a 4).

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

* Publicado por Léo Lopes

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também