O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (26) que pretende recriar ainda levante ano o Ministério da Indústria e Negócio.
“Foi uma solicitação que já estava madura e agora selou o seu final. Uma vez havendo uma outra oportunidade, ainda levante ano, vai estar nas mãos do Lira a recriação do Ministério da Indústria e Negócio”, disse Bolsonaro durante a solenidade de posse da diretoria da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte.
Ele foi ao púlpito referir a possibilidade de recriação quando o presidente da Fiemg, Flavio Roscoe, discursava e pedia a retomada da pasta.
Bolsonaro não explicou se fazia referência ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ou ao empresário Robert Carlos Lyra, um dos homenageados da noite pela Fiemg, ambos presentes na solenidade.
Depois o pregão de Bolsonaro, Flávio Roscoe, presidente da Fiemg, agradeceu e disse que “estamos aguardando aí a sua recondução [à Presidência] para a recriação do Ministério da Indústria e Negócio com base aí dos nossos parlamentares e do presidente Arthur Lira.”
Criado pelo presidente Juscelino Kubitschek em 1960, o Ministério da Indústria deixou de viver no início do governo Bolsonaro, quando a pasta foi fundida com outras no Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes.
Publicado por Wellington Ramalhoso, com informações de Eduardo Hahon
Compartilhe: