Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Bolsonaro diz que pretende recriar Ministério da Indústria e Negócio ainda em 2022

Por redação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (26) que pretende recriar ainda levante ano o Ministério da Indústria e Negócio.

“Foi uma solicitação que já estava madura e agora selou o seu final. Uma vez havendo uma outra oportunidade, ainda levante ano, vai estar nas mãos do Lira a recriação do Ministério da Indústria e Negócio”, disse Bolsonaro durante a solenidade de posse da diretoria da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte.

Ele foi ao púlpito referir a possibilidade de recriação quando o presidente da Fiemg, Flavio Roscoe, discursava e pedia a retomada da pasta.

Bolsonaro não explicou se fazia referência ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ou ao empresário Robert Carlos Lyra, um dos homenageados da noite pela Fiemg, ambos presentes na solenidade.

Depois o pregão de Bolsonaro, Flávio Roscoe, presidente da Fiemg, agradeceu e disse que “estamos aguardando aí a sua recondução [à Presidência] para a recriação do Ministério da Indústria e Negócio com base aí dos nossos parlamentares e do presidente Arthur Lira.”

Criado pelo presidente Juscelino Kubitschek em 1960, o Ministério da Indústria deixou de viver no início do governo Bolsonaro, quando a pasta foi fundida com outras no Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes.

Publicado por Wellington Ramalhoso, com informações de Eduardo Hahon

 

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também