Bolsonaro diz que “infelizmente Alexandre de Moraes derrubou” golpe do IPI

Por redação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou nesta quarta-feira (11) a suspensão de trechos dos decretos que reduzem as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre mercadorias de todo o país pelo ministro do Supremo Tribunal Federalista (STF) Alexandre de Moraes.

A suspensão do golpe, determinada pelo Moraes, aconteceu na última sexta-feira (6). Hoje, Bolsonaro citou o ministro do Supremo ao responder a apoiadores sobre a atual situação econômica do país.

“Quando eu baixei o IPI, não quer expressar que na ponta da risco aquém o preço das coisas, mas não subiu. Infelizmente o supremo derrubou, o Supremo não, o Alexandre de Moraes derrubou segmento do IPI.”

Procurada pela CNN, a assessoria do STF disse que Moraes não vai comentar.

Ao lado de apoiadores, o presidente também abordou o cenário de inflação enfrentado pelo Brasil. “O mais importante é o dispêndio de vida no mundo todo. É iguaria, combustível, aluguel, tudo subiu de preço. O Brasil foi o país que menos subiu o preço das coisas. Quando eu cortei o IPI, ia subir muita coisa, veículos, motocicleta, risco branca”.

Divulgado nesta quarta, o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Espaçoso), que mede a inflação solene do país, desacelerou para 1,06% em abril na confrontação com o mês anterior, informou o Instituto Brasiliano de Geografia e Estatística (IBGE). Esse foi o maior resultado para o mês de abril desde 1996 (1,26%). Em março, o índice havia ficado em 1,62%.

*Publicado por Rafaela Lara, da CNN, em São Paulo

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também