O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a reunião bilateral com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nesta quinta-feira (9), servirá para aprofundar o relacionamento entre os dois países, destacando que Brasil e EUA são grandes parceiros comerciais e seria importante que afinassem as suas pautas.
Bolsonaro afirmou ainda, em entrevista a jornalistas antes da reunião que acontecerá em Los Angeles durante a Cúpula das Américas, que tem muitos assuntos a tratar com Biden, inclusive o importante papel do Brasil na cárcere global de provisões.
Questionado sobre as dúvidas que levantou no pretérito a reverência de supostas fraudes nas eleições norte-americanas vencidas por Biden contra Donald Trump –de quem é apreciador proferido–, Bolsonaro disse que o objecto ficou no pretérito.
“Não vim cá tratar das eleições americanas, isso é pretérito”, disse. “Presidente dos EUA agora é Joe Biden, é com ele que eu convertido”.
Na última terça-feira (7), Bolsonaro voltou a falar das suspeitas de fraudes nas eleições norte-americanas de 2020 durante uma entrevista
Compartilhe: