O presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou, neste sábado (2), durante o evento evangélico “Louvorzão”, na rossio da Divinização, no Rio de Janeiro, que o Brasil está superando o aumento nos preços dos combustíveis.
“As questões materiais que todos nós sofremos, com a inflação, por exemplo, nós superamos, uma vez que estamos superando agora a questão do aumento dos combustíveis. Uma lei federalista vem fazendo com que os combustíveis caiam por todo Brasil”, afirmou Bolsonaro.
Ao ser apresentado no sítio, o presidente foi aplaudido por apoiadores e vaiado por um grupo contrário a ele.
Pela manhã, em exposição no Farol da Barra, em Salvador, Bolsonaro criticou os governadores do Nordeste por “entraram na justiça contra a redução de impostos na gasolina”.
Em 24 de junho, Bolsonaro sancionou o texto que estabelece uma alíquota fixa para o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). Segundo o presidente, os governadores não estão dispostos a penetrar mãos de recursos em mercê do povo.
“Isso é inadmissível, um partido, uma região do nosso país, de quem os governadores dizem que ajudam os mais pobres, mas quando chega na hora, fazem exatamente o contrário”, expôs. E complementou dizendo que o país terá um dos combustíveis “mais baratos do mundo”.
Brasil enfrenta uma luta do muito contra o mal, diz Bolsonaro
Bolsonaro ainda disse que o Brasil vive uma luta do muito contra o mal nas eleições deste ano.
“O Brasil enfrenta uma luta do muito contra o mal. Sabemos o que o nosso lado do muito quer, assim uma vez que nós sabemos o que o outro lado deseja. O outro lado quer legalizar o monstro, nós não queremos, o outro lado quer legalizar as drogas, nós não queremos. O outro lado quer legalizar a ideologia de gênero, nós não queremos”, proclamou.
“O outro lado quer se aproximar de países comunistas, nós não queremos. O outro lado ataca a família, nós defendemos a família. O outro lado quer cercear as mídias sociais, nós queremos a liberdade das mídias sociais. Ou seja, tudo que o outro lado quer nós não queremos e isso é o que está em jogo no nosso pais”, finalizou.
Posteriormente o pronunciamento, o presidente deixou o evento sem falar com a prelo e seguiu para Brasília.
Debate
A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.
Veja os possíveis candidatos à Presidência da República em 2022
-
1 de 12
Jair Bolsonaro (PL), presidente do Brasil e pré-candidato à reeleição
Crédito: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Filial Brasil
-
2 de 12
Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente, governou o país entre 2003 e 2010 e é o pré-candidato do PT à Presidência
Crédito: FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
-
3 de 12
Ciro Gomes, ex-governador do Ceará e ex-ministro da Rancho e da Integração Vernáculo, pré-candidato à Presidência pelo PDT
Crédito: DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
-
4 de 12
Simone Tebet cumpre o primeiro procuração uma vez que senadora por Mato Grosso do Sul e é a pré-candidata do MDB à Presidência
Crédito: FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
-
5 de 12
Luciano Bivar é presidente do União Brasil e pré-candidato do partido à Presidência; deputado federalista já comandava o PSL antes da fusão da {sigla} com o DEM
Crédito: FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
-
6 de 12
Felipe d’Avila, pré-candidato do partido Novo à Presidência da República
Crédito: Reprodução Facebook
-
7 de 12
André Janones, atualmente é deputado federalista por Minas Gerais, é o pré-candidato à Presidência pelo partido Avante
Crédito: Paulo Sergio/Filial Câmara
-
8 de 12
Eymael, pré-candidato à Presidência pelo DC; ele já concorreu nas eleições presidenciais em 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018, sempre pelo mesmo partido
Crédito: Marcello Parelha Jr/Filial Bras
-
9 de 12
Vera Lúcia é a pré-candidata à Presidência da República pelo PSTU
Crédito: Romerito Pontes/Divulgação
-
10 de 12
Leonardo Péricles, pré-candidato à Presidência pelo Unidade Popular (UP)
Crédito: Manuelle Coelho/Divulgação/14.nov.2021
-
11 de 12
Sofia Manzano, pré-candidata do PCB à Presidência nas eleições 2022
Crédito: Divulgação
-
12 de 12
Pablo Marçal, pré-candidato à Presidência pelo Pros. Ele é empresário e se filiou ao partido no término de março de 2022
Crédito: Reprodução/Facebook