Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Biden e Bolsonaro discutiram guerra na Ucrânia, Amazônia e OCDE, diz Morada Branca

Por redação

Em enviado divulgado na noite de quinta-feira (9), a Morada Branca informou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reafirmou a “valimento estratégica da relação entre os EUA e o Brasil” no encontro com o presidente brasílico Jair Bolsonaro (PL),

Em entrevista à CNN posteriormente a reunião, Bolsonaro disse estar “maravilhado com Biden”. “Foi extraordinário, estou muito feliz. (…) Não estou errando em falar dessa maneira. Ficamos quase meia hora conversando reservadamente”, afirmou o presidente brasílico.

Os governantes se comprometeram a manter sua colaboração mercantil, “inclusive por meio do escora dos EUA à candidatura do Brasil à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), disse o governo norte-americano.

Além da parceria econômica, Biden e Bolsonaro também abordaram o desenvolvimento sustentável na região da Amazônia, “para reduzir drasticamente o desmatamento”. No trecho do encontro cândido à prensa, o presidente brasílico afirmou que sente a soberania do Brasil ameaçada na região.

“Muitas vezes nos sentimos ameaçados em nossa soberania nessa região [a Amazônia], mas o indumentária é que o Brasil preserva muito muito o seu território. Mais de 85% da Amazônia brasileira é preservada. Nossa legislação ambiental é muito estrita”, declarou Bolsonaro.

Por termo, a Morada Branca destacou a parceria entre os dois países “em um momento em que o mundo enfrenta uma cascata de crises, desde a guerra da Rússia na Ucrânia até o aquecimento global e a recuperação da pandemia”. Para o governo norte-americano, a boa relação é vital para “prometer a sossego”.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também