Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Biden diz que mundo precisa de governos democráticos e promete proteção a imigrantes

Por redação

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, destacou a valia de governos democráticos e prometeu ações voltadas a proteção de imigrantes durante exposição na Cúpula das Américas, nesta quinta-feira (9), em Los Angeles.

O evento reúne líderes de países das Américas para discutir e buscar soluções para questões políticas compartilhadas. Entretanto, o país anfitrião deixou de convocar a Venezuela, Cuba e a Nicarágua ao evento, gerando uma crise diplomática que envolveu demais chefes de Estado.

“Precisamos de governos democráticos, com transparência e responsabilização, para respeitarem as pessoas e o estado de recta. Todas essas questões demonstram o nosso investimento contínuo no nosso porvir compartilhado”, afirmou Biden.

Com a decisão dos Estados Unidos, o presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador e outros líderes optaram por não comparecer nesta edição da Cúpula das Américas.

“Com o projecto de ação com governos democráticos, nós comprometemos nossas nações a fazer uma promessa para que o capítulo da democracia americana seja cumprido”, disse o presidente dos EUA.

Autoridades norte-americanas determinaram que as preocupações com os direitos humanos e a falta de democracia nos três países, os principais antagonistas de Washington na América Latina, pesavam demais na decisão de convidá-los, disse uma natividade norte-americana no domingo (5).

Imigração

Em seu exposição, o presidente Joe Biden se comprometeu a anunciar, na sexta-feira (10), medidas de proteção à imigração, que, segundo o presidente, impactou todos os países de forma direta.

“Cada país foi impactado pela imigração de uma forma imediata e acho que temos uma responsabilidade compartilhada. Amanhã vamos anunciar na enunciação de Los Angeles uma proteção a imigração”, afirmou.

“Faremos juntos, de forma transformadora, para investir em soluções que abrangem a firmeza para tratar o tema de imigração, para mourejar de forma correta com o delito organizado e coordenar ações para confirmar as nossas fronteiras, amanha falarei mais a esse reverência”, incluiu.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também