Belmond Hotel das Cataratas é eleito o melhor hotel da América do Sul

Por redação

O Belmond Hotel das Cataratas, único hotel situado dentro do Parque Vernáculo do Iguaçu, foi eleito o melhor empreendimento hoteleiro da América do Sul. A desenlace é da edição de 2022 do “Forbes Travel Guide”, tradicional guia que já está em sua 63ª edição.

A propriedade localizada na cidade de Foz do Iguaçu foi classificada pelo quinto ano continuado com cinco estrelas, cotação máxima dada aos hotéis, restaurantes e spas analisados pela publicação.

Segundo o “Forbes Travel Guide”, as propriedades cinco estrelas são “excelentes, muitas vezes icônicas, com serviço praticamente impecável e instalações incríveis”. Assim, o hotel permanece porquê único no Brasil e na América do Sul a ostentar tal atributo.

Operado desde 2007 pela marca de luxo Belmond, o hotel foi inaugurado originalmente no termo dos anos 1950 e labareda a atenção pela frontispício rosa e pelas vistas privilegiadas para as Cataratas do Iguaçu, conjunto de quedas d’chuva consideradas Patrimônio Proveniente da Humanidade.

Dentre os destaques, o guia ressalta a “formosura arrojada” do hotel – que unicamente é superada pela maravilha originário do cenário ao volta. “O hotel nas Cataratas do Iguaçu é sobre as majestosas cataratas e o parque vernáculo circundante. Ao amanhecer e ao entardecer, os hóspedes têm as cataratas só para si”, comenta o guia.

Ao todo, o hotel possui 187 quartos – a maior categoria deles é o Suíte Cataratas, que possui sala de estar separada, possibilidade de se conectar a um segundo quarto e ainda vistas privilegiadas para as cachoeiras.

O hotel ainda é decorado com mármores e madeiras escuras, possui três restaurantes, spa, jardins muito cuidados e atividades personalizadas na natureza ao volta e, evidente, nas Cataratas.

Outros hotéis brasileiros ganham destaque no guia

Apesar do Hotel das Cataratas ser o único cinco estrelas do Brasil e da América do Sul na edição deste ano, outros sete empreendimentos nacionais também constam na lista.

São Paulo tem três deles com quatro estrelas, que, segundo a classificação, são “propriedades excepcionais, oferecendo altos níveis de serviço e qualidade de instalações”. São eles: Palácio Tangará, Hotel Emiliano e o Fasano São Paulo – levante último eleito porquê um dos melhores hotéis do mundo pela revista especializada “Travel+Leisure”.

O Hotel Unique, na capital paulista, também está na lista, mas foi classificado porquê “recomendado”, ou seja, “propriedades excelentes com serviços e instalações consistentes”.

Já o Rio de Janeiro concentra outros três hotéis brasileiros da lista, com o Belmond Copacabana Palace classificado com quatro estrelas e o Fasano Rio de Janeiro e o Santa Teresa Hotel RJ – MGallery avaliados porquê recomendados.

Para qualificar os hotéis, o guia seleciona inspetores anônimos do mundo todo para se hospedar nas acomodações por tapume de três dias e duas noites, os quais se passam por hóspedes comuns. Segundo as regras da publicação, eles testam até 900 padrões objetivos e rigorosos, desde luxos modernos até comodidades mais tradicionais.


Brasil61

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também